Publicidade

Xbox não revelará número de vendas, mesmo que elas sejam maiores que as de PlayStation

Gostou? Compartilhe!
Phil Spencer
Imagem: Xbox
Publicidade

Mesmo com o melhor start de geração da história da Xbox, a Microsoft se recusa a informar o número exato de unidades vendidas de seus videogames de nova geração. Quem diz isso é Phil Spencer, chefe da Divisão Xbox.

Mesmo que se venda mais que a Sony, Phil Spencer alega que essa informação poderia tirar o foco de outras coisas que seriam internamente mais importantes a seu ver.

Sei que parece manipulador e peço desculpa por isso, mas não quero que o foco da minha equipe esteja na venda de consolas. O primeiro resultado de todo o trabalho que fazemos é ver quantos jogadores temos e com que frequência jogam. É isso que motiva a Divisão Xbox.

Continua depois da Publicidade

Se começar a destacar outra coisa, tanto publicamente como internamente, muda o nosso foco. Coisas sem retrocompatibilidade tornam-se menos interessantes. Colocar os nossos jogos no PC torna-se numa razão para alguém não comprar uma Xbox Series X.

“Vou manter a palavra. Revelamos publicamente o número de jogadores. É isso que nos motiva, não quantas peças de plástico vendemos.”

CONTEÚDO RELACIONADO