Publicidade
Não recomendado

Hack ensina como instalar Netflix e Steam no Nintendo Switch

Apesar disto abrir portas tentadoras, não é permitido pela Nintendo
Gostou? Compartilhe!
Netflix
(Montagem: Reprodução)
Publicidade

Pode parecer uma coisa absurda, mas se você caiu neste artigo, você não está sozinho ao se perguntar se não tem mesmo um app da Netflix neste aparelhinho tão moderno que é o Nintendo Switch. Mas por mais incrível que pareça, não há um acordo comercial que simplesmente disponibilize um app da Netlix neste ou em qualquer outro console da Nintendo. Aliás, até havia, mas ele foi retirado um tempo atrás de outros aparelhos da empresa sob alegação de desuso.

Contudo, o Nintendo Switch está na pista, e com uma tela de tamanho considerável, muitos querem aproveitar isto e conferir alguma coisa da plataforma de streaming durante algumas ocasiões do dia, como transporte, trabalho, casa de campo, internação em hospital, etc.

Até dá para fazer

A única maneira de fazer o Netflix rodar no Nintendo Switch é adicionar o sistema operacional Android ao console. Com o sistema operacional Android, você terá acesso à Google Play Store, o que obviamente abre a porta para a instalação da Netflix, jogos para Android e outros apps.

Continua depois da Publicidade

Mas…

Antes de mais nada, vale saber que isto é um hackamento do sistema, e com ele, vem riscos que vão desde bugs até o famoso e temido brick, onde a tela escurece e nada mais funciona. isto para não falar que a Nintendo também pode banir as contas de quem for pego praticando qualquer coisa fora do estabelecido pela Big N.

Caso isto aconteça, o usuário perderia aceso ao modo multijogador online e ao Switch eShop. Alguns sites ensinam como realizar o procedimento, que precisa, antes de mais nada, verificar se o console disponível é rackeavel. Sites como Is My Switch Patched? ajudam nesse diagnóstico. Daí para frente, tudo é por conta e risco do proprietário.

Contudo, quem obtiver sucesso na manobra, pode ter uma vasta gama de opções que se abrem diante da chance de acessar a Google Play Store, e com isso, instalar Netflix, jogar games de PC via streaming da Steam e muitos outros recursos. Só que tem que pagar para ver. E diante dos riscos, não custa olhar para o smartphone ao lado e pergunta se tudo isso vale mesmo a pena.

CONTEÚDO RELACIONADO