Publicidade
No hype

Punição indevida por spoiler e 72 horas na fila: O hype do novo jogo de Zelda

Alguns fãs estão vivendo isso intensamente
Gostou? Compartilhe!
Zelda tears of the dragon
Alguns fãs são bem fãs mesmo.
Publicidade

Faltando algumas horas para o lançamento de Zelda: Tears of the Kingdom, o novo jogo de um das franquias de games mais populares de todos os tempos, alguns fãs estão vivendo seu hype no máximo, e isso não é necessariamente bom.

É o caso, por exemplo, da streamer @AlanahIRL, que foi injustamente banida da plataforma Twitch por supostamente ajudar a compartilhar imagens vazadas do game, algo que não procede. De acordo com sua postagem no Twitter, ela foi suspensa no meio da transmissão porque ela estava reagindo a um vídeo de prévia de Tears of the Kingdom do canal SkillUp.

Acontece que as imagens vistas no canal fizeram parte de um evento de pré-visualização aprovado pela própria Nintendo Austrália, e tudo que está ali poderia ser replicado em forma de captura de imagem. Identificada a gafe, a conta aparentemente já voltou para o controle de Alanah, que detalha mais o caso no vídeo abaixo:

Continua depois da Publicidade

Acampado na calçada

Outra maneira de sofrer pelo próximo jogo da franquia é um pouco mais desconfortável do que o que foi vivido por Alanah, mas pelo menos é voluntário. É o caso do youtuber Alex Pekala, que está com outros fãs há pelo menos 72 horas acampado na frente de uma loja em Nova York formando a fila ocifial para comprar o jogo.

“10h de hoje até 10h de sexta-feira equivale a 72 horas completas. Este será o tempo mais longo que já esperei sem sair da fila”, tuitou Pekala, um “veterano” de filas quando o assunto é videogame. Em 2017, ele também acampou para comprar um Nintendo Switch.

Faz sentido?

Para alguns, a atitude dos fãs acampados é desnecessária por dois motivos básicos: Um porque não há qualquer mensagem da Nintendo indicando que as cópias não atendam a demanda inicial, e outra porque existe a opção de se baixar a cópia digital do mesmo jogo, cujo única diferença do produto pelo qual estão esperando os fãs na fila é o fato delas serem justamente físicas e contarem com tudo que isso possa representar para eles: a capa, a embalagem, o encarte, o cartão, etc.

Quando sai The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom

The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom chega exclusivo para Nintendo Switch no dia 12 de maio de 2023.

CONTEÚDO RELACIONADO