Mario parece surpreendentemente assustador em antigo adesivo oficial da Nintendo

É fácil imaginar Mario sempre sendo o encanador alegre e adorável, mas o mascote da Nintendo cantava uma melodia muito diferente na década de 1980.

Donkey Kong Mario
Publicidade

O famoso encanador agora conhecido mundialmente como Mario apareceu pela primeira vez no jogo de arcade de 1981 Donkey Kong. O mascote bigodudo era conhecido por “Jump Man” naquela época e, enquanto enfrentava o gorilão, era pelo menos nominalmente o herói do jogo.

Pelo menos, era o que todos pensavam, mas um adesivo recentemente descoberto da Nintendo em 1982 está fazendo as pessoas reexaminarem o papel de Mario no jogo de arcade Donkey Kong, a final de contas, como muitos até sabem – ou não -, o Donkey que era a vitima do senhor Jump.

No jogo, o jogador assume o controle de Mario, quero dizer, Jump Man, enquanto ele sobe nas vigas e evita os barris lançados pelo titular Donkey Kong na tentativa de resgatar seu amor, Pauline. Tudo isso soa muito heróico e sempre se presumiu que o objetivo principal de Mario era resgatar a donzela em perigo, mas de acordo com o adesivo de 1982, a verdadeira missão de Mario era “pregar Donkey Kong”.

Continua depois da publicidade

O texto na parte inferior da mercadoria vintage publicada no Reddit, diz aos jogadores para tentarem fazer exatamente isso, enquanto um Mario furtivo é retratado segurando um martelo gigante. Acontece que, anos antes de o meme Mario Kart 8 de um Luigi de sangue frio olhando para suas vítimas fazer as pessoas questionarem o quão legal o Mario Bros. realmente é, Mario já estava plantando as sementes da dúvida.

Mario com cara de Popeye

Outro elemento assustador do adesivo antigo é a expressão no rosto de Mario. Com as sobrancelhas arqueadas e um dedo no lábio, fica claro que o encanador está tramando algo. Claro, Mario se torna o vilão na sequência do jogo de arcade conhecido como Donkey Kong Jr, mas ainda é um visual estranho e desconcertante ver o mascote normalmente alegre da Nintendo parecendo tão travesso.

Na verdade, Mario celebrou recentemente seu 35º aniversário, mas em todos esses anos, o encanador nunca mais pareceu tão mau quanto no adesivo retrô. O design do personagem mudou ligeiramente ao longo dos anos e, à medida que o enredo mudava de Mario vs Donkey Kong para Mario vs Bowser, alguns elementos da personalidade de Mario também se suavizaram.

Ainda assim, mesmo os profissionais de Donkey Kong como o polêmico Billy Mitchell, provavelmente ficariam chocados ao ver o retrato oficial do encanador feito pela Nintendo naquela época. Isso só mostra que um pouco de controle de imagem pode ajudar muito a alterar a percepção do público sobre uma celebridade, seja ela uma estrela de cinema ou um mascote de videogame.

Via: Reddit/Game Rant

Publicidade
© 2021 Observatório de Games | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade