Publicidade
CONFIRA

A Xbox criou uma equipe dedicada à preservação de jogos

Sarah Bond também reafirma o compromisso da Microsoft com o hardware de jogos
Gostou? Compartilhe!
Logo Xbox/ Microsoft Gaming
Imagem: Divulgação
Publicidade

Sarah Bond, presidente do Xbox, estabeleceu uma equipe nova focada na preservação e compatibilidade de jogos em futuros hardwares, conforme indicado em um memorando interno divulgado pelo Windows Central. Ela reafirmou o compromisso da Microsoft com o desenvolvimento de futuros dispositivos de videogame. A equipe foi criada para assegurar que a biblioteca atual de jogos do Xbox esteja pronta para futuras mudanças de hardware.

Bond enfatizou a importância da preservação de jogos, destacando o compromisso contínuo da empresa em fornecer compatibilidade com versões anteriores para os jogadores desfrutarem da vasta biblioteca do Xbox. Ela expressou confiança na equipe e no progresso feito até o momento, enquanto olha para as oportunidades futuras.

Além disso, Bond mencionou o avanço do desenvolvimento do hardware de próxima geração, prometendo um salto tecnológico significativo. Ela falou sobre a velocidade em que a equipe está progredindo e o entusiasmo em relação ao futuro, mesmo após todas as polêmicas com as demissões em massa que a empresa teve no final de 2023 e no começo desse ano.

Continua depois da Publicidade

Vazamentos de documentos legais anteriores sugeriram planos para um novo console Xbox Series X, apelidado de ‘Brooklin‘, com uma versão totalmente digital. Embora esses planos possam ter mudado, o documento indicava um potencial lançamento em novembro de 2024, com um preço alvo de US$ 499 (R$2515,35 convertido com o dólar atual).

CONTEÚDO RELACIONADO