Monster Hunter Rise chega para PC; Confira os destaques

Prepare sua arma, a temporada de caça aos monstros está aberta!

Publicado em 12/01/2022 20:39
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Após um lançamento com muita euforia no Japão no Nintendo Switch, o jogo Monster Hunter Rise chega hoje ao PC. A plataforma da vez traz recursos como resolução 4K, opções avançadas de gráficos, bate-papo por voz, suporte a monitores ultrawide e muito mais.

No jogo, os jogadores irão parar na pitoresca Aldeia Kamura durante os preparativos contra o iminente Frenesi. Desde o lançamento, os caçadores terão acesso a todos os conteúdos pós-lançamento e missões de colaboração lançados até a atualização 3.6.1 do Nintendo Switch, seja para jogarem sozinhos ou em grupos de até quatro amigos no multiplayer online.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Para encarar o iminente Frenesi, os caçadores de Kamura contam com o novo companheiro de caça Amicão e com a nova mecânica de Cabinsento, que deixa os combates ainda mais dinâmicos e cheios de ação, marca registrada da série.

O companheiro “Canyno” Amicão chega para se juntar aos “Felynos” Amigatos, companheiros favoritos da série, para ajudar os jogadores durante as caçadas. Além contribuírem com suas poderosas habilidades ofensivas, os Amicães podem servir de montaria para perseguir rapidamente os inimigos em fuga ou atravessar os mapas abertos.

Monster HUnter Rise. (Imagem: Reprodução)

O Cabinseto, por sua vez, permite que os caçadores arremessem um gancho em qualquer direção durante a caça, e ainda pode ser combinado com cada um dos 14 tipos de armas para criar Ataques de Sedaférrea exclusivos. Atingir os monstros com esse novo ataque faz com que eles fiquem suscetíveis à técnica Montaria em Serpe, que permite aos jogadores ter controle temporário de um monstro, garantindo sequências de batalhas incríveis.

Quando os jogadores não estiverem explorando uma das cinco regiões enormes, como as Ruínas do Templo, a Selva Inundada e a Planície Arenosa, eles poderão batalhar contra hordas enormes de monstros nas novas missões de Frenesi, que estreiam em Monster Hunter Rise.

Nessas missões, os caçadores devem se juntar aos cidadãos da Aldeia Kamura para preparar as instalações de defesa e vigiar as barricadas na Fortaleza contra grandes grupos de monstros, incluindo os poderosos monstros Alfa que apareçam durante o cerco.

Monster HUnter Rise. (Imagem: Reprodução)

Além do novo modo, Monster Hunter Rise também apresenta as “Habilidades de Troca” para cada arma usada durante o jogo. Ao trocar essas habilidades inéditas por outros Ataques de Sedaférrea ou ataques comuns já existentes, os jogadores podem criar novos combos e estratégias que combinam com seu estilo de jogo.

Monster Hunter Rise também conta com novos recursos para aprimorar as caçadas multiplayer. A dificuldade dinâmica se ajustar automaticamente sempre que um novo jogador entra ou sai das missões da Área de Encontro. O recurso “Conexão de Caça” permite que os jogadores criem etiquetas para seus objetivos e estilos de combate, procurem por outros jogadores que partilhem das mesmas etiquetas ou convidem amigos para algumas de suas etiquetas.

Ao concluir uma missão multiplayer, é possível deixar um “gostei” para os outros jogadores e aumentar as chances de se encontrarem em futuras partidas.

Monster HUnter Rise. (Imagem: Reprodução)

O lançamento de Monster Hunter Rise no PC conta com uma lista robusta de monstros a serem superados, incluindo todo o conteúdo adicional da versão Nintendo Switch lançado até a atualização 3.6.1. Essas atualizações gratuitas apresentam diversos novos monstros, incluindo favoritos dos fãs como Chameleos e Valstrax, além de conteúdo colaborativo com jogos icônicos como OkamiGhosts ‘n Goblins e outros.

Conteúdos pós-lançamento subsequentes estarão em sincronia com a versão do Nintendo Switch no fim de fevereiro de 2022. A gigantesca expansão pagaMonster Hunter Rise: Sunbreak™ chegará aos donos de Nintendo Switch e PC no terceiro trimestre de 2022. Mais informações a respeito de Monster Hunter Rise: Sunbreak serão divulgadas futuramente.

Além da Edição Standard de Monster Hunter Rise pelo preço sugerido de R$ 179,99, uma edição especial Deluxe pelo preço sugerido de R$ 211,48 inclui a Edição Standard e também um voucher para um pacote digital de DLC que pode ser resgatado dentro do jogo para garantir conteúdos bônus no jogo como o kit de armadura em camadas “Kamurai”, gestos exclusivos, itens cosméticos e mais.

Os jogadores de PC receberão um pacote de celebração gratuito recheado de itens úteis no lançamento, além de acesso ao conjunto de armadura Cruz de Guilda, que oferece alta defesa para passar pelas missões do início do jogo e alcançar um ranque alto rapidamente.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar