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Ubisoft vai focar em jogos gratuitos; entenda

A Ubisoft almeja mais “jogos free-to-play de última geração” para complementar os lançamentos AAA
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(Imagem: Ubisoft)
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De acordo com informações da Ubisoft, a partir de agora a empresa se concentrará em jogos free-to-play de ponta, afastando-se de sua estratégia de 3-4 jogos AAA premium por ano. Esta informação foi feita em sua teleconferência de resultados do ano inteiro no dia 11 de maio, e houve algumas revelações interessantes sobre os planos de criação de conteúdo da empresa escondidos entre todos os detalhes financeiros.

De acordo com o diretor financeiro da Ubisoft, Frederick Duguet, “Em conformidade com a evolução de nossa linha de alta qualidade que é cada vez mais diversa, estamos passando de nosso comentário anterior sobre o lançamento de títulos 3-4 AAA premium por ano. Em vez disso, a Ubisoft está mudando seu foco para o mercado de jogos gratuitos, junto com seus lançamentos menores. Além disso, estamos construindo jogos free-to-play de última geração para tenderem a ambições AAA no longo prazo”, explicou Duguet, que também fez referências ao segundo nível de lançamentos da Ubisoft, como Rider’s Republic e Just Dance, que aparentemente esperava-se um desempenho tão bom quanto os títulos AAA de algumas outras empresas.

A Ubisoft já fez movimentos significativos no espaço free to play este ano com o anúncio da semana passada de The Division: Heartland, de Tom Clancy, um título spinoff gratuito que está definido para lançamento para consoles, PC e plataformas em nuvem. Também foi mencionado um jogo para celular baseado em The Division, embora tenhamos que esperar até o final do ano para ouvir mais sobre isso.

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Falando sobre essa estratégia na teleconferência, Duguet explicou que o free-to-play foi uma “grande oportunidade para expandir significativamente o público de nossas maiores franquias”, mas observou que a Ubisoft estava sendo “cautelosa” em seu primeiro ano com esta estratégia. Porém, nada disso quer dizer que a empresa está abandonando totalmente seu modelo tradicional. Esclarecendo esses comentários no Twitter, o analista sênior da Ubisoft, Sean Lama, disse que isso não significava títulos AAA menos tradicionais, mas um foco crescente no free-to-play.

“Oi. Em relação ao comentário da Ubisoft, é uma referência ao F2P se tornar uma fatia maior da torta de receita, não uma indicação de que haverá jogos pagos menos tradicionais como o AC. O mix de conteúdo está se expandindo, não mudando. Uma boa comparação é a evolução do CoD desde Warzone. 11 de maio de 2021”

Além disso, ainda estamos esperando os lançamentos de Far Cry 6 e Rainbow Six Quarantine até o final de setembro de 2021. Mas, atualmente, isso marcará o primeiro ano em muito tempo em que a Ubisoft não terá um lançamento de grande sucesso durante a temporada de férias, sem título AAA atualmente programado para o segundo semestre deste ano fiscal.

Via: Games Radar/VGC/Ubisoft

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