Jogador finaliza Mario 64 em um pouco mais de 6 minutos

Em video, novo recordista mostra o quanto ele é rápido, mas não apenas isso, já que ele finalizou com algo que até agora era impossível!

Publicado em 15/02/2022 11:22
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Lançado em 1996, Super Mario 64 foi uma espécie de entrada inovadora para a época, com seu conceito de mundo mais aberto e visuais totalmente em 3D. Pode parecer um pouco feio hoje, mas é considerado um dos melhores jogos do Nintendo 64, talvez até um dos melhores jogos dos anos 90 em geral. Além de ser um clássico, também goza do status de um título top para speedrun, com muitos jogadores encontrando novas táticas para quebrar recordes mundiais, e parece que um novo foi definido.

Em um vídeo enviado ao YouTube, o usuário Kanno conseguiu vencer o chefe final de Mario 64 em fantásticos 6:27, batendo o recorde mundial anterior em cerca de dois segundos. O que é ainda mais impressionante é que ele conseguiu isso sem coletar uma única estrela, algo que muitos saberão ser impossível – não mais – de fazer. No entanto, usando uma série de saltos, o corredor conseguiu contornar certas áreas que exigem uma estrela.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Incrível ainda, o cronômetro começa assim que o menu principal é mostrado. Isso significa que o primeiro minuto da corrida consiste em iniciar o jogo e esperar que a cena de corte de abertura termine. Esta também não é a primeira vez que ele consegue um feito tão habilidoso. Em dezembro de 2021, Kanno conseguiu derrotar Mario 64 com uma estrela em apenas 7:07.

De acordo com a descrição do vídeo (acima), ele agora pretende rodar o jogo novamente com o objetivo de completá-lo em 6:25. A única preocupação que ele têm com essa execução é que o Video On Demand, ou VOD, pausa por um segundo no meio, então há uma chance de a tentativa não ser oficialmente reconhecida. O que seria uma pena e hora de arrumarem as regas.

Mario 64 é uma das entradas mais populares para speedrunners, em parte porque é um jogo amado que foi uma espécie de inspiração na era do desenvolvimento de videogames dos anos 90. Também pode ser porque há uma série de categorias em que o jogo pode ser executado, como coletar todas as 120 estrelas o mais rápido, para simplesmente chegar e completar a luta final de Bowser com o menor número de estrelas possível, como no caso do novo recordista.

Via: Game Rant/YouTube
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar