Publicidade
Defendeu

Designer do Xbox comenta vídeo em que jogadora recebe abuso sexista durante partida de Halo

“Não era o futuro que imaginávamos”
Gostou? Compartilhe!
Jogadora de Halo Infinite
Jogadora de Halo Infinite (Foto: Reprodução)
Publicidade

Um dos designers do Xbox original, Seamus Blackley, usou as redes sociais para fazer um comentário sobre um vídeo viral de uma jogadora recebendo abuso sexista, enquanto jogava Halo Infinite. “Este não era o futuro do @xbox live que imaginávamos”, disse ele.

O vídeo original foi visto mais de 400 mil vezes, e mostra a Streamer Grenade Queen jogando, enquanto dois companheiros de equipe insultam ela, dizendo que o game ‘não é para ela’ e que ela deveria ‘ir jogar Valorant ou algo assim e conseguir duas mortes’.

Seamus diz ainda: “Eu sei que isso não é novo. Eu sei que você está com raiva porque nada foi feito por muito tempo. Você tem razão. Isso só me motiva mais. É possível limpar esses ambientes. Vamos fazer isso”. Recentemente, Blackley foi apresentado no documentário de seis partes do Xbox, sobre a história do console. ‘Power On: The Story of Xbox’ foi anunciado durante a transmissão do 20º aniversário do console.

A série cobre a história do Xbox, Xbox 360, Xbox One e Xbox Series X/S, e parece não ter medo de falar sobre seus pontos baixos, com episódios nomeados após o infame anel vermelho da morte do console 360, além do foco mal julgado em serviços de TV no Xbox One. Já assistiu? Tem de graça no YouTube.

Via: Jordan Middler/VGC

CONTEÚDO RELACIONADO