Xbox deverá fazer sua própria E3 em junho

Xbox está planejando seu próprio grande evento no estilo E3 em junho e está entrando em contato com grandes editoras para isso.

Publicado em 14/03/2022 12:17
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Rumores recentes sugerem que o Xbox está realizando sua própria vitrine de transmissão ao vivo no estilo E3 em junho, que colocará os holofotes nos próximos jogos e novos anúncios. Os últimos anos foram um período difícil e transformador para grandes eventos de jogos como a E3, que foi cancelada em 2020 e retornou em um formato apenas virtual em 2021 devido à pandemia COVID-19 ainda em andamento.

E agora, especula-se que a E3, um dos mais importantes eventos internacionais da indústria de games, possa ser cancelada mais uma vez em 2022, causando mais problemas para a vitrine de jogos que muitos sentem que está ficando cada vez menos relevante a cada ano que passa. Sim, mesmo antes da pandemia, alguns eventos, como a E3 já vem sendo discutida devido ao seu alto valor para participação, pouca novidade e a mesmice de cada ano.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Outros eventos de vitrine de jogos virtuais vêm preenchendo o vazio deixado pela E3. O mais proeminente deles é o Summer Games Fest de Geoff Keighley, uma série de shows ao vivo que foi confirmada para retornar este ano. Enquanto isso, a Sony evitou ir à E3 nos últimos anos, optando por exibir sua próxima linha de sucessos exclusivos e títulos menores em suas transmissões ao vivo internas do PlayStation State of Play e PlayStation Showcase.

O mais recente deles foi realizado no início da última semana e destacou vários jogos de terceiros que estão chegando em 2022. A Microsoft realiza suas próprias transmissões ao vivo do Xbox Games Showcase desde 2020, mas agora parece que pode haver um evento Xbox ainda maior no horizonte para este Verão nos EUA.

O que está vindo por aí

Jeff Grubb, especialista da indústria de jogos, afirma que o Xbox está planejando uma vitrine virtual do calibre E3, conforme relatado pelo GamesRadar. Embora o próprio Xbox ainda não tenha anunciado oficialmente nenhum desses planos, Grubb diz que a gigantesca empresa de consoles e jogos está entrando em contato com grandes editoras para “obter grandes jogos” para se exibir neste evento.

Grubb disse também que o Xbox pode estar planejando eventos menores em maio ou setembro, mas o grande evento certamente será realizado em junho. “Isso está em andamento agora e ainda é março, então não é como se eles pudessem mudar esse trem ou virar esse grande navio”, observou Grubb em um episódio de seu programa no YouTube, Jeff Grubb’s Game Mess.

Se isso realmente irá se concretizar, teremos que aguardar. Um evento grande desse tipo, mesmo que online, não é feito da noite para o dia, mesmo com todo o poder financeira e tecnológico da Microsoft por trás. Portanto, até ser confirmado, leve isso como um rumor.

Via: VGC/Game Rant/GamesRadar
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar