Xbox Game Pass no PlayStation e Switch?

Publicado em 21/01/2022 13:02
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Tem havido muita especulação sobre as motivações por trás da compra da Activision Blizzard pela Microsoft. No final das contas, a razão pela qual grandes corporações compram outras grandes é para ganhar dinheiro, mas os detalhes de como isso vai acontecer com essa aquisição em particular ainda estão no ar. Por causa da ampla popularidade dos IPs de propriedade da Activision Blizzard, muitos fãs estão céticos sobre se todos eles se tornarão títulos exclusivos do Xbox no futuro.

Pensar apenas em títulos exclusivos, no entanto, não é como o Xbox vem concentrando seus esforços nos últimos anos. Em vez disso, o Xbox Game Pass tem sido o que a empresa mais tem impulsionado com seu marketing e estratégia. Exclusivos foram usados até agora para ajudar a dar valor ao Game Pass para os proprietários do Xbox, mas com uma compra tão grande quanto a Activision Blizzard, a Microsoft pode estar tentando tornar o Xbox Game Pass em um serviço mais atraente que pode ser lançado em outras plataformas que não sejam da Microsoft.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Xbox Game Pass nos consoles PlayStation e Nintendo

A Microsoft tornou bem conhecido que abordou os outros grandes fabricantes de consoles para tornar o Xbox Game Pass um serviço multiplataforma ao qual foi negado. Esta oferta é um movimento que faz sentido para a Microsoft, pois está começando a pensar em uma imagem maior para o Game Pass do que simplesmente residir em consoles Xbox, dispositivos móveis e PCs.

Embora os detalhes exatos da rejeição e da oferta original não sejam públicos, parece seguro dizer que o apelo de trazer a marca Xbox para o PlayStation 5 e Switch simplesmente não valeu o custo de PR para Sony e Nintendo. Agora que a Microsoft é dona da Activision Blizzard, no entanto, uma empresa conhecida por seus principais lançamentos multiplataforma, negando-os à Sony e à Nintendo ao fazer franquias como Call of Duty, Overwatch e Diablo exclusivas para plataformas Xbox e Game Pass pode ser uma tentativa de forçar as mãos das duas empresas e fazer um acordo para trazer o Xbox Game Pass para suas plataformas.

Embora essa possa ser uma jogada arriscada feita pela Microsoft que poderia simplesmente resultar em outra rejeição do serviço, também poderia fazer maravilhas para a empresa se pudesse levar o Game Pass para mais plataformas, estendendo ainda mais sua marca.

Atualmente, a Microsoft confirmou que não planeja remover nenhum jogo da Activision Blizzard de outras plataformas que são publicadas para eles agora, mas isso pode não ser o caso no futuro. A empresa tem um bom histórico de honrar acordos de publicação pré-existentes feitos por empresas que adquire, permitindo que jogos como Deathloop e Ghostwire Toyko sejam publicados exclusivamente no PlayStation 5 por um tempo limitado, apesar da compra da Zenimax pela Microsoft, então parece provável que irá continuar permitindo que os títulos ABK honrem seus contratos atuais.

Se decidir para lançamentos futuros que deseja que os IPs pelos quais pagou quase US$ 70 bilhões sejam exclusivos, mas disponíveis em outras plataformas através do Game Pass, a Sony e a Nintendo podem dar uma segunda olhada na oferta para trazer o serviço para seus consoles em vez de arriscar a perda de algumas de suas bases de jogadores.

Ainda há muito desconhecimento sobre quais são os planos da Microsoft para o futuro da Activision Blizzard e seus jogos. No entanto, ao analisar o acordo da Zenimax a partir de 2021, fica claro que alguns, se não todos, os IPs da ABK se tornarão exclusivos do Xbox.

Com a recente mudança de foco da Microsoft para impulsionar o Game Pass como um serviço multiplataforma, faria sentido que a empresa pudesse usar seus novos IPs exclusivos como alavanca para obter o serviço em outros grandes consoles, desde que a Sony e a Nintendo estejam dispostas a reconsiderar seus rejeições.

Via: Game Rant/Peter Hunt Szpytek
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar