Chefe do Xbox critica o marketing em torno do lançamento original de Halo Infinite

Durante uma entrevista, Phil Spencer, revelou que a estratégia de marketing para Halo Infinite poderia ter sido tratada melhor.

Publicado em 16/11/2021 12:35
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Provavelmente seria um eufemismo dizer que Halo Infinite teve uma história de desenvolvimento tumultuada. Revelado pela primeira vez na E3 em 2018, os jogadores tiveram que esperar mais dois anos antes de dar uma olhada na jogabilidade. Infelizmente para os jogadores, a revelação da jogabilidade original caiu em infâmia, tornando-se uma das piores revelações já feitas pela Microsoft.

Revelado durante o Xbox Games Showcase no verão de 2020, os jogadores tiveram um primeiro vislumbre de Master Chief e do mundo Zeta Halo durante uma demonstração de campanha de cerca de 8 minutos. Apesar de mostrar tiroteios impressionantes contra os novos inimigos banidos, a demo recebeu muitos comentários negativos da comunidade de Halo, especificamente em torno dos gráficos. Como resultado desta revelação nada assombrosa, a desenvolvedora tomou a difícil decisão de atrasar Halo Infinite até 2021. E agora, o chefe do Xbox fez algumas admissões a respeito da revelação do título.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com a palavra, o chefe da empresa!

Durante uma entrevista recente com a britânica GQ, Phil Spencer, o chefe do Xbox, deu suas opiniões sobre a revelação da jogabilidade de Halo Infinite em 2020. De acordo com Spencer, a equipe de desenvolvimento tentou atingir um prazo irrealista revelando a campanha e planejando lançá-la apenas alguns meses depois. “Devíamos ter sido honestos conosco mesmos”, disse ele. Olhando para trás no processo, ele admitiu que a revelação original do jogo foi insatisfatória.

No entanto, Spencer enfatizou que as intenções da 343 Industries e do Xbox não eram enganar os fãs ao revelar o jogo durante o evento de 2020 apenas para atrasá-lo logo depois. Em vez disso, ele disse que a jogabilidade de Halo Infinite foi revelada na “esperança” de que pudesse ser concluída até o final do ano para coincidir com o lançamento da próxima geração do Xbox Series X e S.

O jogo foi feito para ser um dos principais pontos de venda dos novos consoles. Em retrospecto, Spencer percebeu que esse não era o curso de ação correto. “Não acho que a esperança seja uma grande estratégia de desenvolvimento”, disse ele. Felizmente para os fãs, parece que o atraso de um ano foi para melhor. Após o atraso do jogo em 2020, a 343 Industries conseguiu adicionar outra camada de polimento à campanha. Além disso, adiar a data de lançamento até 2021 deu aos jogadores várias oportunidades de testar o componente multijogador.

Esses comentários de Spencer vêm no momento em que o Xbox lançou o multiplayer de Halo Infinite. Os jogadores agora podem pular para as partidas online e ver por si mesmos se o atraso do jogo valeu a pena. Além do lançamento inesperado do multiplayer, a campanha está programada para chegar em apenas algumas semanas.

Halo Infinite será lançado em 8 de dezembro para PC, Xbox One e Xbox Series X / S. O multijogador já está disponível.

Via: Game Rant/Xbox Wire
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar