Neymar Jr está concorrendo a prêmio de melhor streamer-BR da Twitch

As finais do prêmio iBest 2021 começam agora com votação aberta ao público

Publicado em 20/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Neymar Jr pode ser eleito o melhor Twitcher do Brasil em breve. O jogador do Paris Saint Germain está concorrendo à premiação do iBest, que coloca desde já os 10 streamers nacionais mais populares da plataforma numa votação aberta para escolher qual deles será o melhor.

A lista divulgada hoje pela organização do evento selecionou os maiores do universo digital com um algoritmo que pesquisa e quantifica milhares de iniciativas, apontando matematicamente os destaques de cada categoria para definir os Top10 do país a anualmente. Confira abaixo quem são os 10 mais populares:

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Alanzoka (Alan Ferreira)
Bakzera (Gabriel Lessa)
Casimito (Casimiro Miguel)
Cellbits (Rafael Lange)
Gaules (Alexandre Gaules) 
Jukes (Flávio Fernandes)
Loud Coringa (Victor Augusto)
Neymar Jr
Nobru (Bruno Goes)
YoDa (Felipe Noronha)

Votação aberta

Os interessados em decidir a disputa podem votar em qualquer um dos concorrentes através do site www.premioibest.com, que receberá os votos até 29 de agosto. Para Marcos Wettreich, CEO do iBest, o prêmio também cumpre a função de bússola do mercado ao apontar a direção do interesse do consumidor brasileiro. “O iBest funciona como uma certificação digital para os melhores do país, ancorando a escolha do grupo de finalistas a métricas de engajamento, alcance e relevância e contribuindo para que as mais significativas tenham a visibilidade e o reconhecimento que merecem”, complementa Wettreich. 

Recorde de horas assistidas

Os streamers estão populares sim, mas a plataforma em si está voando. Com 2 bilhões de de horas assistidas em janeiro, a Twitch bateu seu próprio recorde de audiência. O crescimento de alcance da premiação ficou claro nas primeiras semanas deste ano, quando mais de três milhões de votos foram computados apenas na Fase Seleção, que indicou participantes para o Top10.  

Nesta edição, a penetração do prêmio também aumentou significativamente, expandindo de 50 para 81 categorias contempladas. Agora, o iBest também aponta as principais revelações em áreas como Música e Humor; melhores por estado e iniciativas ESG, com boas práticas ambientais, sociais e de diversidade, entre outros assuntos de importância no mundo digital.  Os vencedores serão anunciados em novembro. 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio