Warzone
Imagem: Reprodução

A Activision anunciou oficialmente, nesta segunda-feira (01), que adiará o início da 4ª Temporada de Call of Duty: Modern Warfare e a 7ª Temporada de CoD: Mobile.

O anúncio foi feito na conta oficial do Twitter do jogo. Enquanto o post não vincula explicitamente o adiamento à morte de George Floyd e aos protestos que acontecem nos Estados Unidos, a mensagem parece muito clara.

No post, a Activision afirma que “é a hora de aqueles que defendem igualdade, justiça e mudança serem vistos e ouvidos”. Até o momento em que este artigo foi escrito, a Activision e a Infinity Ward não anunciaram novas datas para os lançamentos da temporada.

A temporada 4 de Call of Duty: Modern Warfare e a 7ª de CoD: Mobile deveriam ser lançadas nesta quarta-feira (03/06). Ambas as expansões adicionariam novos conteúdos significativos aos seus respectivos jogos.

O anúncio aconteceu poucas horas depois que a Sony revelou que irá atrasar o evento de revelação do PlayStation 5, que deveria acontecer nesta quinta-feira (04/06).

A empresa evitou referências diretas à morte de George Floyd e aos protestos contra a brutalidade policial, mas afirmou que “não sentimos que agora é um momento de comemoração e, por enquanto, queremos recuar e permitir vozes mais importantes serem ouvidas”.