O streamer do Twitch, Felix “xQc” Lengyel, acabou na sala de emergência no final da semana passada devido a um caso grave de infecção no ouvido duplo que o deixou sangrando em ambos os ouvidos. O desenvolvimento ocorre semanas depois que xQc, de 26 anos, anunciar que estava fazendo uma pequena pausa no streaming devido a um teste positivo para COVID-19 após seu retorno da TwitchCon 2022.
Veja também:
Embora a convenção anual exigisse prova de vacinação ou testes negativos de COVID-19 para todos os participantes nos locais de San Diego e Amsterdã, o aumento geral de visitantes contribuiu para mini-surtos da “praga de contágio” em ambas as cidades. O evento nos EUA foi submetido a ainda mais controvérsia pública depois de um acidente quase fatal.
Algumas pessoas ao pularem em um poço de espuma, acabou resultando em várias delas feridas e a streamer do Twitch, Adriana Chechik, quebrando suas costas. Foi tão grave, que a streamer, e ex-atriz pornô, teve que passar por uma cirúrgia de mais de 5 horas. Ela informou que “seus ossos foram ‘esmagados’ e que precisou fazer fusões espinhais, uma técnica cirúrgica que conecta duas ou mais vértebras. Isso faz com que não haja movimento entre as vértebras que foram ligadas”.
Quanto a xQc, o streamer afiliado ao Luminosity retomou as transmissões diárias na última terça-feira, cinco dias após suspender sua programação de streaming. No entanto, o retorno dele ao Twitch durou pouco, pois levou apenas três dias para que voltasse a perder suas transmissões diárias programadas no seu canal.
O canadense foi ao Twitter no fim de semana para explicar que agora contraiu uma dupla infecção no ouvido, reclamando de inchaço no rosto e dificuldades resultantes para comer e até falar. Quando seus ouvidos começaram a sangrar, o streamer foi para o atendimento de urgência e recebeu gotas de antibióticos no sábado, 22 de outubro.
O inchaço do rosto continuou piorando no dia seguinte, a ponto de xQc escrever que “mal podia ouvir”, de acordo com uma atualização de domingo postada no Twitter.