Caverna do Dragão será transmitido no Twitch

Animação clássica de Caverna do Dragão será exibida completa, ou melhor, quase já que nunca teve um final.

Publicado em 2/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Wizards of the Coast confirmou que transmitirá todo o desenho animado Caverna do Dragão (Dungeons & Dragons no original) no Twitch na próxima semana. A conta de Dungeons & Dragons no Twitter já havia anunciado que iria transmitir a série completa na próxima sexta-feira, começando às 9h PT (horário dos EUA) no Twitch. D&D está reproduzindo a animação para celebrar o próximo conjunto de Magic: The Gathering Secret Lair que apresenta personagens do desenho em cartas personalizadas de Magic: The Gathering.

Caverna do Dragão foi ao ar originalmente na CBS entre 1983 a 1985 como parte do bloco de animação da rede nas manhãs de sábado. O desenho mostra a história de um grupo de crianças que vai a um parque de diversões e lá se deparam com o brinquedo Caverna do Dragão. Ao entrarem nele, são enviados a um mundo mágico, aonde vivem muitas aventuras e contam com a ajuda do Mestre dos Magos para tentar voltar para casa.

A animação no Brasil fez um enorme sucesso entre os jovens, servindo para que muitos conhecessem o universo de RPGs em que ela era baseada, o famoso D&D. Não que não fosse conhecido, mas ajudou a dar uma alavancada maior para os que queriam saber mais a respeito do que era um Paladino, Guerreiro, entre outros. E agora a nova geração poderá conhecer um pouco mais deste clássico!

Felizmente os clássicos estão vivendo um belo momento com o retorno destas animações, como He-Man e Os Mestres do Universo que foi confirmado pela Netflix e chega em breve no canal de streaming. Seria muito bom se Caverna do Dragão ganhasse finalmente o seu final e até mesmo uma continuação, ainda mais com o sucesso apresentado por Castlevania que apresenta um universo totalmente RPG e comprovou que existe um público sedento pelo tema.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio