Mangá que inspirou Elden Ring recebe seu volume final em novembro

O sombrio mangá de fantasia medieval começou em 1988

Publicado em 06/04/2022 17:49
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O mangá que inspirou a série Elden Ring, Berserk, chegará ao fim em novembro, segundo a editora americana Dark Horse. Berserk encerrará seu ciclo após uma corrida de mais de trinta anos, com o lançamento do 41º e último volume.

Vale ressaltar que no Japão, o volume em questão já foi lançado no ano passado. O sombrio mangá de fantasia medieval teve início em 1988, durando mais de 30 anos até a morte do criador Kentaro Miura, em 2021.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A série chegou a ser adaptada para anime diversas vezes, e seu cenário e temas inspiraram uma série de outras formas de entretenimento. O mais significativo talvez seja a série Soulsborne de Hayao Miyazaki, que ocupa um cenário parecido de fantasia sombria.

É certo que as referências ao mangá são aparentes desde Demon’s Souls, enquanto Elden Ring está cheio de acenos para a série em todo o mundo, com easter eggs aparecendo antes mesmo do jogo ser lançado na forma de protagonista.

O 41º volume do mangá vai estar disponíveis nas lojas de quadrinhos a partir do dia 9 de novembro deste ano, e nas livrarias a partir do dia 22 de novembro. E aí, vai adquirir seu exemplar?

Via: Ali Jones/Games Radar
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar