Microsoft reverte MEME que debochou do Xbox em oportunidade de Marketing

Publicado em 29/10/2020
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Se há uma coisa que os departamentos de marketing tiveram que aprender a lidar nos últimos dez anos a qualquer custo, essa coisa foi como lidar com memes. O fenômeno virtual que brota de qualquer teclado para criticar algo ou alguém tem alto poder viral e quase vem munido de deboche. Antes, eles precisavam de uma tirinha (como as feitas com o saudoso Troll Face e família), hoje, uma foto basta. E foi justamente uma foto que colocou o Xbox Series X na roda da zoeira assim que foi lançado.

Comparado imediatamente com uma geladeira por conta de seu formato… de geladeira, a brincadeira rapidamente chegou aos olhos da Microsoft, que até recebeu com espírito esportivo a brincadeira, abordando o assunto em suas redes sociais. Contudo, se engana quem acha que esse pessoal jogou por cima do ombro esse episódio.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Recentemente, o rapper Snoop Dogg postou em suas redes sociais um vídeo onde ele ostentava uma geladeira totalmente tematizada no formato do Xbox Series X, cheia de coisas dentro igualmente tematizadas com a marca do videogame dos caxeiros. Snoop Dogg apagou o vídeo, porque provavelmente queimou a largada da ação, que era de fato uma jogada de marketing que se confirmou esta semana.

No auge de revide, os profissionais envolvidos não só reverteram a zoeira em marketing como também “empurraram” a geladeira de volta para os jogadores, só que agora uma de verdade. E para completar, a promoção que pretende dar a mesma geladeira que Snoop Dogg mostrou ainda vem anunciada parafraseando o próprio slogan da marca, que agora ficou adaptado para “POWER YOUR MEMES“.

Com direito a logotipo iluminado, o refrigerador possui o mesmo design do console e conta até com a unidade de disco, que é usada para abrir o refrigerador, que ainda emite o mesmo som de inicialização do console toda vez que é aberto. Por fim, o vídeo ainda mostra uma série de easter eggs que fazem referência aos jogos favoritos de Snoop Dog no Xbox. 

Para entrar no concurso, que vai até 4 de novembro, os fãs precisam apenas retuitar o a postagem citada acima e seguir algumas regras.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio