Se há uma coisa que os departamentos de marketing tiveram que aprender a lidar nos últimos dez anos a qualquer custo, essa coisa foi como lidar com memes. O fenômeno virtual que brota de qualquer teclado para criticar algo ou alguém tem alto poder viral e quase vem munido de deboche. Antes, eles precisavam de uma tirinha (como as feitas com o saudoso Troll Face e família), hoje, uma foto basta. E foi justamente uma foto que colocou o Xbox Series X na roda da zoeira assim que foi lançado.
Veja também:

Comparado imediatamente com uma geladeira por conta de seu formato… de geladeira, a brincadeira rapidamente chegou aos olhos da Microsoft, que até recebeu com espírito esportivo a brincadeira, abordando o assunto em suas redes sociais. Contudo, se engana quem acha que esse pessoal jogou por cima do ombro esse episódio.
Recentemente, o rapper Snoop Dogg postou em suas redes sociais um vídeo onde ele ostentava uma geladeira totalmente tematizada no formato do Xbox Series X, cheia de coisas dentro igualmente tematizadas com a marca do videogame dos caxeiros. Snoop Dogg apagou o vídeo, porque provavelmente queimou a largada da ação, que era de fato uma jogada de marketing que se confirmou esta semana.
No auge de revide, os profissionais envolvidos não só reverteram a zoeira em marketing como também “empurraram” a geladeira de volta para os jogadores, só que agora uma de verdade. E para completar, a promoção que pretende dar a mesma geladeira que Snoop Dogg mostrou ainda vem anunciada parafraseando o próprio slogan da marca, que agora ficou adaptado para “POWER YOUR MEMES“.
The one.
— Xbox (@Xbox) October 28, 2020
The only.
Xbox Series X Fridge giveaway.
Follow and retweet with #XSXFridgeSweeps for a chance to win the Xbox Series X Fridge.
Ends 11/04/20. Rules: https://t.co/4P5hCSBPcy pic.twitter.com/MAt7xcTTQ4
Com direito a logotipo iluminado, o refrigerador possui o mesmo design do console e conta até com a unidade de disco, que é usada para abrir o refrigerador, que ainda emite o mesmo som de inicialização do console toda vez que é aberto. Por fim, o vídeo ainda mostra uma série de easter eggs que fazem referência aos jogos favoritos de Snoop Dog no Xbox.
Para entrar no concurso, que vai até 4 de novembro, os fãs precisam apenas retuitar o a postagem citada acima e seguir algumas regras.