Twitch Rivals Brasil fecha parceria com Intel

Intel é o processador oficial do Twitch Rivals, que reúne jogadores profissionais, streamers e celebridades em torneios premiados

Publicado em 21/4/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta quarta-feira (21), a Twitch anunciou que o Twitch Rivals, o destino nº 1 para o entretenimento competitivo ao vivo, chega ao Brasil no dia 4 de maio tendo a Intel como o primeiro parceiro oficial de marketing na região – tornando-se o Processador Oficial do Twitch Rivals. O Twitch Rivals é conhecido mundialmente pela comunidade e reúne pró-players, streamers, celebridades e personalidades Twitch competindo em torneios e eventos especiais. 

Com a parceria, Twitch leva a Intel ao centro da conversa na comunidade gamer, criando experiências de marketing autênticas que ressoam com o público Twitch. Dentro de um formato já amado pelo público gamer no serviço, a Intel chega com o Upgrade of the Day, um momento marcante nos torneios Twitch Rivals em que a marca surpreende os streamers durante o live com um kit da edição especial Intel Core i9, o poderoso processador de marca para quem joga, entregue na casa do participante junto com um kit especial de merchandising Twitch Rivals. 

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Twitch Rivals é amado pela comunidade de jogadores. A oportunidade para streamers aspiracionais competirem ao lado de seus ídolos e receberem incentivos das marcas participantes torna o formato do torneio único e tem um impacto direto no público. Aproximadamente 39% do público do Twitch não pode ser acessado pela TV tradicional. A Intel acredita na força desse mercado e temos orgulho de colaborar com eles em oportunidades de marketing inovadoras”, explica Philip Chaves, Head de Ad Sales da Twitch no Brasil. 

A Twitch sempre busca gerar uma experiência segura e positiva para todos que usam o serviço e isso inclui parceiros de marketing. As marcas podem explorar as últimas tendências da mídia e se apresentar a públicos de difícil alcance. Twitch é o lugar onde millennials e a geração Z se reúnem e encontram aqueles em quem confiam.

“A Intel está comprometida em promover o futuro do mundo gamer, expandindo constantemente as soluções para esse público tão engajado – seja melhorando a performance dos nossos processadores ou em ações exclusivas. Para nós, ser a primeira empresa patrocinadora da Twitch Rivals no Brasil marca o início de uma parceria que reforça a responsabilidade da Intel em fomentar o ecossistema do e-sports no país”, afirma Giovana Gaiolli, Gerente de Marketing da Intel Brasil. “Essa colaboração com a Twitch, a plataforma de streaming ao vivo mais importante para os gamers, é um marco para as ações futuras da Intel”, complementa.

“O contexto onde a marca está inserida ocupará, cada vez mais, o papel de grande protagonista na mediação da conversa entre consumidores e marcas. Para a dentsu mcgarrybowen, que já atua globalmente no território de games com muita propriedade, poder colocar Intel – que dispensa apresentações junto aos  amantes dos jogos em um programa como o Twitch Rivals, não só enriquece o conteúdo dos eventos, como aumenta a relevância de ambas as marcas”, explica Gabriel Monteiro, gerente de negócios da dentsu mcgarrybowen.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio