Os remakes são uma coisa bastante proeminente que surgiu na última década na indústria de jogos. Muitas franquias e games amados se tornaram velhos o suficiente para serem em grande parte inacessíveis ou apenas desatualizados, tornando-os pouco atraentes para as pessoas que querem revisitá-los ou aqueles que querem experimentá-los pela primeira vez.
Veja também:
Assim, as editoras perceberam que podem ganhar bastante dinheiro atualizando esses clássicos com gráficos modernos, controles melhores e até histórias modificadas. Alguns remakes são melhores do que outros, mas, geralmente, tendem a passar razoavelmente bem na maioria dos casos. Dito isso, a Ubisoft anunciou um remake de Prince of Persia: Sands of Time há vários anos e presumiu-se que sairia rapidamente após seu anúncio, mas desapareceu em grande parte.
Acredite ou não, o jogo foi praticamente reiniciado internamente e a Ubisoft voltou à prancheta. Essa notícia foi bastante decepcionante para muitos fãs, mas a notícia fica um pouco pior. A Ubisoft confirmou que não tem planos de fazer mais remakes de Prince of Persia. A editora não entrou em mais detalhes, mas pode-se supor que isso é simplesmente porque ela tem lutado para fazer um desses com os quais não quer mais se comprometer.
Talvez se este remake se sair incrivelmente bem, a Ubisoft achará difícil ignorar a possibilidade de mais, mas ainda não se sabe. Isso não quer dizer que a empresa seja contra os remakes como um todo. Ela está atualmente refazendo o primeiro jogo Splinter Cell. Ele está em desenvolvimento inicial há algum tempo, então não está claro o quão longe o título está de ser liberado, mas esperamos receber uma atualização sobre ele no final deste verão norte americano.