Publicidade

AMD esquenta rumor sobre lançamento do PS5 e Xbox Series X

Gostou? Compartilhe!
PS5 e Xbox Series X
Imagem: Reprodução
Publicidade

O PS5 e o Xbox Series X estão programados para serem lançados em algum momento de 2020, mas há uma preocupação crescente de que o atual surto de coronavírus – e seu impacto nas atuais capacidades de fabricação da China – adie os dois consoles.

No momento da publicação, a Microsoft e a Sony permanecem caladas sobre essa especulação, provavelmente porque agora não podem prever o que está reservado pro futuro, pois o coronavírus cresce de epidemia para pandemia.

Neste ponto, não é necessário que um especialista da indústria ou alguém que esteja familiarizado com a situação aponte que a chance de interrupção da cadeia de suprimentos está cada vez maior.

Continua depois da Publicidade

Para chegarem tranquilas na janela de lançamento, as empresas precisarão iniciar a produção em massa em alguns meses. O problema é, não apenas as fábricas ainda não estão de volta à sua capacidade total, como também os periféricos estão escassos (parafusos, peças e outros objetos fabricados por outras empresas).

Porém, a AMD tem algumas notícias promissoras para quem espera jogar um ou ambos os consoles este ano. Atualmente, o PS5 e o Xbox Series X estão dentro do cronograma de lançamento previsto anteriormente.

As notícias são do vice-presidente executivo de computação e gráficos da AMD, Rick Bergman, que comentou estes detalhes durante uma apresentação no dia de análise financeira da empresa.

Em outras palavras, até agora, o coronavírus não afetou o lançamento de nenhum console. No entanto, nenhum deles entrou em produção em massa ainda, e é aí que os os problemas podem começar.

A AMD é um dos principais parceiros das duas desenvolvedoras de videogames. Ela fornece um SoC (software) personalizado para ambos. Em outras palavras, se há alguém com uma boa ideia de quando os dois consoles serão lançados, são eles.

CONTEÚDO RELACIONADO