Publicidade
Chegou!

Cloud Gaming chega à nova geração de Xbox no Brasil

Novidade está disponível para Xbox One e Xbox Series
Gostou? Compartilhe!
fcd07031-18de-4597-b15d-9dbaaff75003
Foto: Divulgação/Xbox
Publicidade

A Microsoft anunciou nesta quarta-feira (13) que o Xbox Cloud Gaming chegou ao Brasil, na versão beta. O serviço está, a partir de agora, disponível para Xbox One e Xbox Series S/X.

O Cloud Gaming é o novo serviço de streaming de jogos em nuvem da empresa, para quem é assinante do Game Pass Ultimate, que custa R$ 44,99 por mês e também inclui acesso ao serviço no PC. Ele permite com que os jogadores possam jogar seus títulos favoritos sem a necessidade de baixá-los no HD dos seus dispositivos. Vale reforçar que há a necessidade de uma boa e instável conexão de internet para isso.

Todos os games exclusivos da nova geração, presentes no Xbox Game Pass, ficam disponíveis para o novo serviço. Desde setembro do ano passado, os usuários de PC, navegador e dispositivos móveis já tem acesso ao produto. O Xbox One não deverá fazer parte desse lançamento, como um console mais antigo da produtora, que já deixou de ter suporte disponibilizado pela mesma.

Continua depois da Publicidade

Opinião

Será interessante verificar se serviços como o Xbox Cloud Gaming, o GeForceNow e o novo PS Plus com Playstation Now se estabelecem realmente no mercado brasileiro. A qualidade de internet no país é inferior à de muitos países e as empresas que a fornecem ainda entregam menos do que prometem. Porém, em caso de sucesso, é uma ação muito benéfica para os usuários.

CONTEÚDO RELACIONADO