Publicidade
CONFIRA

Funcionou? Jogador tenta instalar game de 20 anos em PC moderno

Um jogo de 20 anos atrás
Gostou? Compartilhe!
PC antigo
Imagem: Divulgação
Publicidade

No mundo dos jogos, os entusiastas nostálgicos e românticos encontram grande satisfação em jogar games em formato físico, e há quem leve essa paixão ainda mais longe, como o youtuber nicl83, que decidiu tentar instalar o Half-Life 2 utilizando o disco original lançado em 2004. Porém, esse processo não é tão simples como parece, pois naquela época, o jogo era o primeiro da Valve a exigir uma conta Steam, o que complica a instalação a partir do disco físico.

A ideia de instalar o jogo como se estivéssemos em 2004 parece atrair os jogadores nostálgicos, e nicl83 se empenhou em reviver essa experiência, instalando o Steam diretamente do disco e rodando-o no Windows XP. Porém, o processo enfrenta obstáculos significativos, especialmente quando se trata de compatibilidade com versões antigas do sistema operacional e da própria plataforma Steam.

Para superar esses desafios, nicl83 recorreu a uma máquina virtual com Windows 7, uma versão mais recente compatível com o Steam na época, para completar a instalação e preservar os arquivos do jogo. Apesar da complexidade e da lentidão desse processo, é possível vislumbrar como era jogar o Half-Life 2 como se estivéssemos de volta em 2004.

Continua depois da Publicidade

Half-Life 2 é um aclamado jogo de tiro em primeira pessoa lançado pela Valve em 2004, que continua a história do cientista Gordon Freeman em um mundo dominado por uma raça alienígena opressiva conhecida como Combine. Com mecânicas inovadoras, uma narrativa envolvente e uma atmosfera imersiva, o jogo recebeu elogios da crítica e dos jogadores, destacando-se pelo seu enredo cativante, personagens memoráveis e um ambiente distópico e detalhado.

CONTEÚDO RELACIONADO