Hoje (24) Ashraf Ismail, diretor criativo, revelou que não continuará no desenvolvimento do novo jogo da franquia Assassins Creed. Segundo o próprio, a decisão foi motivada por problemas pessoais que o afetaram severamente.
Veja também:
“Estou saindo do meu querido projeto para lidar adequadamente com os problemas pessoais de minha vida. As vidas da minha família e a minha estão destruídas. Lamento profundamente por todos que se machucaram com isso. Centenas de pessoas talentosas e apaixonadas que se esforçam para construir uma experiência para vocês. Desejo-lhes tudo de melhor”, completou.
Após o post a conta foi deletada.
A IGN norte-americana buscou entrar em contato com a Ubisoft afim de saber como isso impactaria o desenvolvimento do novo Assassin’s Creed, e se um diretor criativo substituto será anunciado em breve.
A empresa disponibilizou a seguinte declaração:
“Ashraf Ismail está deixando o projeto para tirar uma licença. A equipe de desenvolvimento está comprometida para entregar uma ótima jogabilidade em Assassin’s Creed Valhalla . ”, finalizou.
No último final de semana semana, diversas alegações de assédio sexual surgiram na indústria de jogos contra várias figuras, como desenvolvedores e streamers. Ismail, um deles, foi acusado de se envolver em casos extraconjugais e de não revelar ou ocultar seu estado civil.
Assassin’s Creed Valhalla tem lançamento previsto ainda para esse ano, saindo para PC, PlayStation 4 e 5, Xbox One e Series X.