Desenvolvedor de Silent Hill se arrepende de projetar o Pyramid Head

Responsável por criar o famoso símbolo de terror de Silent Hill, Pyramid Head, Masahiro Ito revela arrependimento ao projetá-lo.

Publicado em 23/02/2022 12:48
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A franquia de jogos de terror Silent Hill é bem conhecida por monstros indutores de pesadelos carregados de simbolismo que ainda são assustadores até hoje. Recentemente, no entanto, um desenvolvedor de Silent Hill publicou em seu Twitter publicamente seu arrependimento por ter criado um dos personagens mais icônicos da série. Isso mesmo!

A primeira aparição aterrorizante de Pyramid Head em Silent Hill 2 mostrou “ele” como um personagem antropomórfico indeterminado com uma grande pirâmide vermelha cobrindo sua cabeça e uma lâmina muito grande. Esse design misterioso se tornou tão icônico que jogos futuros continuaram a dar aparições à criatura, e é por isso que esse anúncio repentino é chocante para muitos fãs que conhecem e amam o monstro.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Masahiro Ito foi o diretor de arte de Silent Hill 2 e Silent Hill 3, que se tornou a marca registrada dos jogos de terror aclamados pela crítica. Sua presença no Team Silent provou ser inestimável, com listas frequentes intitulando Silent Hill 2 o melhor jogo de terror de todos os tempos por causa do intenso horror psicológico entre outras coisas. No entanto, Ito recentemente twittou sua antipatia por projetar o personagem homônimo em primeiro lugar de maneira contundente e séria.

Ainda mais preocupante é a falta de explicação de Ito para sua afirmação repentina e chocante, com muitos usuários teorizando a causa, mas sem nada conclusivo sendo confirmado pelo próprio Ito. Cada jogo de Silent Hill usa monstros e locais assustadores para simbolizar o trauma que pune os personagens dos jogadores, com as representações simbólicas de Pyramid Head em Silent Hill 2 sendo as mais viscerais e violentas.

Portanto, estão sendo levantadas questões sobre a desilusão artística que Ito pode sentir agora que a série continua a usar o Pyramid Head para participações especiais. Declarações anteriores de Ito no Twitter mostram sua falta de desejo de usá-lo em quaisquer futuras parcelas de Silent Hill e planeja matar o personagem se for forçado a isso.

Usando tweets anteriores como um registro das opiniões de Ito, ele também mencionou que seu raciocínio não tem nada a ver com a falta de pagamento de royalties ou “estátuas” da Konami, já que “nunca foi pago por eles em primeiro lugar”. Independentemente do motivo exato, o mistério em torno dessa figura de horror é um feito impressionante que ainda arrepia os jogadores 20 anos depois, e a arte de Masahiro para os três primeiros jogos deixou um legado duradouro para Pyramid Head que mantém os jogadores acordados até tarde da noite.

Devido a cancelamentos de jogos e rumores infundados, é improvável que os fãs vejam um novo jogo de Silent Hill por um longo tempo. No entanto, com outros jogos de terror como Slitterhead em desenvolvimento, fica claro que o impacto pioneiro deixado pela série ainda pode assustar e inspirar os fãs de terror até hoje.

Via: Game Rant/Twitter
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar