Publicidade
O que você acha?

Diretor de Street Fighter 6 confirma se World Tour do jogo é realmente baseado em Shenmue

Shenmue de alguma forma inspirou os desenvolvedores de Street Fighter 6 a criar o modo World Tour? O diretor Takayuki Nakayama responde
Gostou? Compartilhe!
Street Fighter 6 World Tour
(Imagem: Capcom)
Publicidade

Street Fighter 6 está rapidamente se tornando um dos jogos mais esperados para o próximo ano. Não é apenas a próxima entrada na franquia de longa data da Capcom, pois parece que será para melhorar muitas coisas de seu antecessor que chegou e foi com muitas críticas, deixando os fãs com uma expectativa muito grande.

As primeiras prévias de Street Fighter 6 impressionaram muitos fãs e críticos, e o anúncio de recursos muito solicitados, como rollback netcode e crossplay, deixaram os fãs empolgados. Street Fighter 6 também está divulgando algo para a multidão focada em um jogador do espaço dos jogos de luta: um novo modo de aventura conhecido como World Tour.

O modo World Tour de Street Fighter 6 faz com que o jogador crie seu próprio personagem, que pode ser usado para explorar vários locais do universo de Street Fighter, como Metro City, que originalmente é do título Final Fight e também ganhou uma versão futurista no também jogo da Capcom, Captain Commando.

Continua depois da Publicidade

O diretor do jogo, Takayuki Nakayama, foi um pouco mais aprofundado sobre como o modo World Tour funcionaria em uma entrevista recente ao IGN Japan. Ele afirmou que isso era realmente destinado a jogadores inexperientes ou casuais de jogos de luta que queriam explorar o mundo da franquia. Nakayama também fez comparações com Shenmue, outro jogo que tinha uma premissa semelhante de exploração de mundo aberto com mecânica de combate de jogos de luta.

Para os não iniciados, Shenmue começou como um RPG Virtua Fighter antes de se ramificar como seu próprio IP. O jogo ainda mantinha o motor do Virtual Fighter, então qualquer batalha que o jogador participasse utilizaria a mecânica do jogo de luta 3D. Quando o entrevistador mencionou indiretamente as semelhanças de Shenmue com Street Fighter 6, Nakayama afirmou que, embora não fosse uma influência direta, era possível que estivesse no fundo da mente da equipe enquanto trabalhavam no jogo.

Nakayama observa o quão influente Shenmue foi, afirmando que teve um “grande impacto” sobre ele. Com as semelhanças entre Shenmue e Street Fighter 6, no entanto, ele brinca que a equipe poderia ter adicionado brinquedos de cápsula para o jogador coletar, assim como no jogo anterior. Nakayama reitera que o modo World Tour vai “desafiar os rótulos de gênero” e espera que o entrevistador, que era um grande fã de Shenmue, experimente.

Enquanto Street Fighter 6 parece ser um dos jogos de luta mais esperados de 2023, a série Shenmue ficou praticamente inativa, além de uma adaptação de anime do jogo lanaçado este ano e disponível no Crunchyroll.

Shenmue 4 não parece estar em andamento, de acordo com o criador Yu Suzuki. Embora seja provável que o modo World Tour de Street Fighter 6 possa ser visto como um sucessor espiritual de Shenmue, os fãs terão que esperar para ver se essas comparações acabam tendo peso.

Street Fighter 6 será lançado em 2023 para PC, PS4, PS5 e Xbox Series X/S.

Via: IGN Japan/Game Rant/EventHubs

CONTEÚDO RELACIONADO