Publicidade
Saiba mais

Polícia interrompe remoção de sinal do Twitter

Parte da placa antiga foi retirada antes que a polícia de São Francisco interrompesse o trabalho para ver se havia uma permissão para fechar uma faixa de tráfego.
Gostou? Compartilhe!
Twitter
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

A polícia interrompeu uma equipe removendo o sinal do Twitter na sede da empresa de mídia social em São Francisco enquanto ele rebatizava para “X“, deixando “er” e o icônico – agora aposentado – logotipo de pássaro da plataforma no prédio. Um vídeo postado nas redes sociais na segunda-feira (24) mostrou uma equipe usando um guindaste para derrubar parte do letreiro, poucas horas depois que o proprietário Elon Musk anunciou o rebranding para “X” para “incorporar as imperfeições em todos nós que nos tornam únicos”.

“Acabei de passar de bicicleta pela sede do Twitter a caminho de casa, adeus ao sinal de @Twitter?”, tuitou um transeunte na tarde de segunda-feira, junto com um vídeo que mostrava três letras da placa removidas. Mas a equipe não terminou o trabalho, informou a NBC Bay Area, dizendo que a polícia local verificou se eles tinham permissão para fechar a Market Street e bloquear uma faixa de tráfego.

O “er” em um dos lados da placa e o logotipo do pássaro permaneceram pendurados durante a pausa nos trabalhos, informou a emissora local. Não está claro se ou quando o trabalho para remover a placa seria retomado, ou se as equipes precisariam de uma permissão para continuar, de acordo com a NBC Bay Area.

Representantes do Departamento de Polícia de São Francisco e do “X” não responderam imediatamente às perguntas da NBC News na manhã de terça-feira. Um espectador, Livaan Hussan, disse à NBC Bay Area que a equipe pediu às pessoas que parassem de filmar a remoção da placa. “Desde que Elon assumiu o Twitter, ele tem sido hostil e parece que a derrubada do sinal do Twitter é muito hostil”, disse Hussan. “É triste.” O trabalho veio depois que Musk provocou mudanças no exterior da sede.

O que é o X?

“X é o estado futuro da interatividade ilimitada – centrada em áudio, vídeo, mensagens, pagamentos/bancos – criando um mercado global de ideias, bens, serviços e oportunidades”, escreveu a CEO do Twitter, Linda Yaccarino. “Alimentado por IA, o X nos conectará a todos de maneiras que estamos apenas começando a imaginar.”

Via: NBC News/Twitter

CONTEÚDO RELACIONADO