Minecraft: O que são os Axolote, onde eles desovam, como criá-los e muito mais

Saiba como conseguir o raro Axolote azul, entre outras informações desta atualização do Minecraft.

Publicado em 15/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Minecraft é sem dúvida um dos jogos com um dos maiores números de tutoriais no universo gamer. E não é para menos, já que o título tem como meta a criação com blocos. Dá para fazer de tudo um “tudo a mais” dentro do game de formas muito criativas. Além de imaginar novos mundos, também trazer de outros locais como de Pokémon, Harry Potter, entre outros. Aqui realmente o lema “a imaginação é o seu limite”, é mais do que válida.

Além disso também existem outros lançamentos que vão chegando com as atualizações, como certas criaturas. Axolote, o novo mob do Minecraft é um deles. Ela é uma criatura anfíbia que foi adicionada na primeira parte da atualização do Minecraft Caves & Cliffs. E embora os novos biomas não sejam esperados até o final deste ano na parte dois, há muito o que se aprender sobre o Axolote no game.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Este mob é apenas um dos novos animais a serem adicionados com a atualização 1.17 e felizmente, os Axolotes são muito mais amigáveis do que certas cabras. Já fizemos alguns tutorias anteriormente e não iremos parar por aqui. Portanto, deixe nos comentários abaixo quais vocês gostariam que a gente fizesse. Confira abaixo alguns dos tutoriais que já fizemos:

Mesmo que o último não seja bem um tutorial, o artigo possui alguns vídeos e downloads interessantes para que possa uitlizar toda a sua criatividade. Ainda existem diversas outras matérias que fizemos com curiosidades e notícias sobre o univers Minecraft, é só conferir no Observatório de Games!

1. Onde os Axolote nascem…

Minecraft Axolotl Concept Art

O Axolote desova em um dos novos biomas de cavernas, Lush Caves. Mas, uma vez que os novos biomas não chegarão ao Minecraft até o final deste ano, onde podemos encontrar esses bichinhos divertidos? Bem, atualmente, os eles podem desovar em qualquer fonte de água subterrânea, desde que estejam em escuridão total e abaixo do nível do mar (y63). Vou atualizar este guia quando os novos biomas entrarem em operação na atualização 1.18 para refletir quaisquer alterações de desova futuras, mas é assim que você pode encontrar axolotls enquanto isso.

2. Como domar um Axolote

Tecnicamente eles não podem ser domados, mas não são hostis aos jogadores e podem ser colocados em um balde com facilidade. Dá para carregá-los com você ou realojá-los em uma lagoa mais próxima de sua base. Você também pode anexar um chumbo a um Axolote se não tiver um balde à mão, mas ele morrerá se ficar sem água por mais de cinco minutos, mas não se estiver chovendo ou houver uma tempestade.

3. Como criar um Axolote

Eles podem ser criados usando baldes de peixes tropicais. Depois de ter dois Axolote adultos juntos, alimente cada um com peixes tropicais e você deverá ver corações vermelhos sinalizando que eles entraram no ‘modo de amor’. O Axolote bebê resultante herdará a cor de um de seus pais aleatoriamente e levará 20 minutos no jogo para atingir a maturidade. Você pode acelerar o processo usando mais peixes tropicais.

4. Cores e como obter o raro Axolote azul

Os Axolotes vêm nas seguintes cores:

  • Lucy (rosa)
  • Selvagem (marrom)
  • Ouro
  • Ciano
  • Azul

O azul é de longe a cor mais rara e tem 0,083% de chance de desovar, naturalmente ou através da reprodução de adultos com outras cores. Portanto, se você quer um axolote azul, precisará ter muita paciência e mais do que um pouco de sorte.

Encontrar um Axolote azul pode ser um desafio, embora, uma vez que os jogadores o encontrem, seja mais fácil encontrá-lo. Uma das maneiras é apenas reproduzir Axolotes e esperar que eles tenham uma prole azul. O azul tem uma chance muito baixa de desovar durante a reprodução, mas os jogadores podem cruzar várias vezes (com um intervalo de cinco minutos no meio) para tentar obter um. Isso pode levar muito tempo, mas não há muitas outras opções.

Uma vez que os jogadores tenham um Axolote azul, no entanto, torna-se muito mais fácil. Bebês Axolote têm 50% de chance de serem da mesma cor de um dos pais, por isso ter um bebê azul aumenta imensamente ao cruzar com um Axolote azul.

Pegando com código

Embora isso tecnicamente caia na categoria de “cheats” e, portanto, desqualifique quaisquer conquistas no mundo, os azuis podem ser adquiridos com um comando que é este: /summon minecraft:axolotl ~ ~ ~ {Variant:4}. Basta inserir isso e ele estará disponível no mundo. Lembre-se de colocar V em maiúscula e não deixar espaços entre t, dois pontos e 4.

5. O que eles comem?

Eles comem peixes tropicais, que geralmente são encontrados em biomas oceânicos. Se você quiser alimentar um, precisará usar um balde de peixes tropicais em vez de peixes isolados que já pescou. Como os peixes tropicais tendem a se assustar facilmente, eles podem ser bastante difíceis de capturar em um balde, então paciência é fundamental. Caso contrário, vale a pena verificar se o Wandering Trader tem um balde de peixes tropicais à venda.

6. Eles atacam outros mobs?

Embora essas criaturas adoráveis não sejam hostis aos jogadores, elas não hesitarão em atacar ameaças marítimas. Eles deixem os golfinhos e tartarugas em paz, todo o resto é um jogo justo – eles vão até enfrentar um Drowned. Eles também têm um mecanismo de defesa simples: se um Axolote sofrer dano enquanto estiver debaixo d’água, ele se fingirá de morto e ganhará regeneração. O efeito do status de regeneração pode ser transferido para um jogador temporariamente ao matar um mob contra o qual o Axolote estava lutando.

10 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AXOLOTE

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio