PS5 deitado
Quase dois minutos pra deitar o bicho. Já foi mais fácil. Imagem: Reprodução Youtube.

Antes de mais nada, não, esta não é uma brincadeira ou uma forma de “tirar sarro” do novo console da Sony. E também não ache que é só colocar da forma que quiser o Playstation 5 em sua mesa ou onde for o deixar. O negócio é meio complicado e rendeu até um vídeo oficial da Sony separando só essa parte do processo.

A demonstração faz parte do processo de desmontagem do console, feita através de um vídeo postado nessa semana, onde Yasuhiro Ootori, VP de design mecânico da Sony Interactive Entertainment, desmonta completamente o PS5 para mostrar como seu hardware e outras funções básicas funcionam.

Embora o vídeo visasse claramente servir como uma pequena peça divertida de “Você sabia?“, ele realmente revela algumas coisas potencialmente notáveis ​​sobre o console. Por exemplo, parece que o processo de conversão de um PS5 de horizontal para vertical será um pouco mais complicado do que o antecipado.

Resumo básico de como mudar o PS5 de vertical para horizontal

  • Desaparafuse a base vertical (suporte).
  • Guarde o parafuso usado para conectar a base vertical ao console dentro de um compartimento na própria base.
  • Conecte o orifício do parafuso usado para conectar a base vertical com o PS5.
  • Use os “clipes” da base vertical para prendê-lo na parte traseira do PS5. Uma série de botões PS gravados na parte de trás do console indicam onde você deve colocar a base.
  • Coloque o PS5 na lateral do console que agora suporta a base vertical recém-anexada.

Por que todo esse processo é necessário? Bem, parece que o PS5 não é naturalmente plano em nenhum dos lados e não foi projetado para descansar nas laterais sem a estabilização oferecida pela base anexada. Por enquanto, não temos certeza do que aconteceria se você tentasse apoiar um PS5 de lado sem prender a base corretamente e, a menos que você não se importe em danificar seu console de última geração, recomendamos fortemente que você não seja um das primeiras pessoas a responder a essa pergunta.

Considerando tudo o que vimos, o PS5 parece um console muito bem projetado que utiliza um processo de troca vertical / horizontal um tanto questionável. E o que vocês acham? Como vocês “colocariam” o seu console sobre… qualquer superfície plana? Marque a gente com suas ideias no nosso Instagram.

Fontes: Gamespot/IMDB/Denofgeek/Sony

Leia também: