Campeão mundial de PES assina com o Atlético Mineiro

Publicado em 8/9/2020
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta terça-feira (8), o Atlético anunciou sua entrada no cenário competitivo de eFootball PES. O Galo já é um dos 40 clubes licenciados do game e vai contar, agora, com pro-players nas modalidades de x1, x3 e x11.

O responsável por liderar o time no x1 será Alisson Rafael, que, em julho deste ano, conquistou o título mundial do eFootball PES 2020. Na ocasião, o pernambucano de 32 anos levou para casa um prêmio de 15 mil euros. Agora, o campeão mundial do game vai entrar em campo com as cores do Atlético nas principais competições nacionais e, quem sabe, nas internacionais.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Estou muito feliz de poder representar um time da grandeza do Atlético. É uma parceria que, com certeza, será de sucesso e temos tudo para trazer títulos para o Galo”, afirma Allisson Rafael.

O pro-player vai comandar o time mineiro também nas modalidades x3 e x11. Isso porque, antes de fechar com o E-Galo, Allisson Rafael também mostrou sua habilidade nas outras modalidades.  Um dos responsáveis pelo sucesso do jogador é seu agente Wanderson Ribeiro (ChapokaDN), representante da PESMG, responsável também por lançar outros atletas no cenário.

A iniciativa do Atlético tem a proposta de promover uma aproximação ainda maior do clube com o público mais jovem.

O e-Sports é uma tendência global e o Clube Atlético Mineiro, como grande potência esportiva que é, não pode ficar fora desse contexto. A torcida do Galo sempre abraça os projetos do clube e tenho certeza que, com o e-Sports, não será diferente”, comenta Marcelo Machado, superintendente executivo do Atlético.

No PES, o E-Galo vai contar com a parceria da Inov3 Games, primeira startup brasileira especializada em eventos de game, que também é responsável pela gestão de algumas equipes de e-Sports.

É com grande satisfação que aceitamos esse importante desafio. Estamos focados para que o Atlético (E-Galo) alcance novos patamares no mundo profissional dos games. Essa parceria consolida, definitivamente, a entrada do E-Galo no cenário do PES e dos e-Sports em geral. Vamos buscar crescimento e atração de novos fãs para a marca”, destaca Danilo Alves Muniz, CEO INOV3 GAMES.

“A chegada do Atlético é motivo de orgulho para a Confederação Brasileira de Futebol Digital e Virtual (CBDFV) e para toda a comunidade do e-football PES no Brasil”, ressalta Junior Santos, presidente da CBFDV.

O primeiro compromisso do E-Galo será o Campeonato Brasileiro de x11, que é organizado pela CBFDV. A competição terá início no próximo dia 26 de setembro e vai ultrapassar R$ 50 mil em premiações para o campeão.

Leia também:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio