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Entenda

Estudo sugere que mercado de games cairá ano a ano em 2022

“Vários fatores se combinam para prejudicar o desempenho”
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Gamer (Foto: Divulgação)
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Um novo estudo previu o desempenho da indústria de videogames ao longo de 2022, sugerindo um declínio ano a ano após um forte período de crescimento. A venda de jogos, consoles e serviços de assinatura contribuiu para um enorme total global de US$ 191 bilhões em 2021, que cairá de forma rápida para US$ 188 bilhões este ano, segundo a Ampere Analysis.

Isso segue um crescimento extraordinário nos estágios iniciais da pandemia, com um salto nos gastos especialmente perceptível a partir de 2020. As razões para essa queda variam de acordo com a plataforma de games, com problemas na cadeia de suprimentos continuando a estrangular a disponibilidade de consoles e hardware de PC.

A Ampere observa também um impacto nos games de PC nos principais mercados asiáticos devido ao fechamento de cybercafés durante a pandemia, mudanças de privacidade em dispositivos móveis que afeitar a aquisição de usuários e a retirada geral do suporte de empresas ocidentais para o mercado russo após a invasão do país na Ucrânia.

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O estudo ainda observa como os games não são imunes aos impactos mais amplos da inflação e da atual crise do custo de vida, como alguns sugeriram. No entanto, a sugestão é que a indústria se recupere em 2023, à medida que a escassez de componentes se estabiliza, os jogos atrasados são finalmente lançados e novos mercados continuam a adotar os jogos.

“Após dois anos de enorme expansão, o mercado de jogos está pronto para devolver um pouco desse crescimento em 2022, pois vários fatores se combinam para prejudicar o desempenho”, falou o diretor de pesquisa e analista de mercado de videogames Piers Harding Rolls. “Mesmo assim, o ano terminará bem antes do desempenho pré-pandemia, e as perspectivas para o setor como um todo continuam positivas, com previsão de retorno do crescimento em 2023.” O que achou?

Via: Tom Phillips/Eurogamer

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