CS:GO | Novo agente é baseado em um caso real que terminou em fatalidade

Esta não é a primeira vez que a Valve faz uma homenagem em CS:GO.

Arnaud Beltrame
Publicidade

O recém-lançado CS:GO Operation Riptide está cheio de surpresas, já que a desenvolvedora Valve fez grandes mudanças na jogabilidade do CS:GO ao mesmo tempo em que introduziu várias novas skins. No entanto, a descoberta mais interessante foi a empresa dedicando um dos novos agentes a um mártir francês da vida real, Arnaud Beltrame que foi assassinado.

O oficial da Gendarmerie Nationale, Jacques Beltram, é o agente do CS: GO baseado no mártir francês, que era tenente-coronel da Gendarmerie Nationale francesa. A descrição do personagem do jogo foi inspirada na de Beltrame, após o incidente de 24 de março de 2018, quando ele foi assassinado por um terrorista durante um ataque a um supermercado na cidade de Trèbes, no sul da França.

O caso

Arnaud Beltrame, foi morto durante o ataque terrorista de março de 2018 a um supermercado. Ele negociou a libertação de todos os reféns, trocando de lugar com o último. A parte da descrição do personagem no jogo corresponde ao heroísmo da vida real de Beltrame. Arnaud, após um impasse de três horas com o terrorista foi esfaqueado e baleado por ele. Ele recebeu quatro tiros, mas morreu por causa das facadas na garganta.

Continua depois da publicidade

Outro ponto que mostra a homenagem, é que o personagem de CS:GO possui o mesmo sobrenome do mártir, junto com o fato de ele ser um soldado altamente condecorado como Beltrame, que foi postumamente condecorado com a Legião de Honra, que é a mais alta ordem ou mérito francês. Esta não é a primeira vez que a Valve prestou homenagem secretamente a alguém. Em sua décima operação, a Operação Presas Quebradas, os desenvolvedores prestaram homenagem às seguintes pessoas à sua maneira.

  • Ao lendário jogador de basquete Kobe Bryant, criando uma arma chamada ‘Kobe!’ dentro do modo de jogo Retake.
  • Ao falecido streamer do CS: GO, Trevor “McSkillet” Heitmann, que morreu em um acidente. A Valve exibiu o logotipo da McSkillet no mapa – Engage.
  • A Valve já havia dedicado outro de seus agentes, chamado SWAT | Comandante Mae ‘Dead Cold’ Jamison para Mae C. Jemison, que foi a primeira astronauta afro-americana a ser admitida no programa de treinamento de astronautas da NASA. Mae C. Jemison também foi para o espaço.

À sua maneira, a Valve se esforça para homenagear as pessoas que eles admiram ou respeitam. A empresa não diz nada sobre isso ou menciona em qualquer lugar especificamente, mas a comunidade, no entanto, sempre tende a descobrir o que os desenvolvedores queriam transmitir e seu tributo tende a ser reconhecido.

CS:GO está disponível para Microsoft Windows além de macOS, Linux, Xbox 360, Mac OS Classic e PlayStation 3.

Via: The Clutch/AFK Gaming

Publicidade
© 2021 Observatório de Games | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade