Desenvolvedora de Control afirma que o próximo jogo da empresa pode ser um FPS

Publicado em 19/8/2020
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Remedy Entertainment deu a entender que poderá criar mais jogos de tiro em primeira pessoa no futuro, seguindo seu trabalho na campanha singleplayer para o próximo CrossfireX. A empresa é mais conhecida por seu sucesso recente com o jogo de ação em terceira pessoa Control, bem como com Alan Wake e a série Max Payne.

CrossfireX é a adaptação para console de Crossfire, um jogo de tiro em primeira pessoa online para Windows. O título lançado em 2007 é até hoje listado como um dos games de maior bilheteria de todos os tempos, bem como o game mais jogado por número de jogadores, alcançando 1 bilhão de usuários no início deste ano. Crossfire deve seu imenso sucesso à popularidade no mercado asiático, especialmente na China e na Coréia do Sul. No ano passado na E3, CrossfireX foi anunciado como exclusivo para o Xbox, com a parte singleplayer sendo desenvolvida pela Remedy. Isso marca a primeira incursão da produtora no jogo em primeira pessoa.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em uma entrevista à EDGE Magazine, conforme relatado pela Wccftech, o produtor executivo da Remedy, Tuukka Taipalvesi, e o diretor de comunicações Thomas Puha, discutiram sua recente experiência trabalhando em um jogo de primeira pessoa.

Puha discutiu os desafios do design de armas de fogo, certificando-se de que a arma parecia e se sentia bem nas mãos do jogador. Taipalvesi, por sua vez, falou sobre a possibilidade de fazer mais um FPS. Todo o seu ponto de vista pode ser resumido com bastante precisão na primeira frase de sua resposta: “Nunca diga nunca.” Taipalvesi ilustrou todo o trabalho necessário para projetar o primeiro FPS da equipe e afirmou que seria uma pena deixar esse trabalho ir para o lixo. “Agora que construímos esta caixa de ferramentas”, disse ele, “por que não encontrar outros usos para ela?”

A Remedy claramente tem grandes planos guardados. No final deste mês, o estúdio verá o lançamento do último Control DLC, AWE, que ligará o jogo aos eventos do thriller de 2010, Alan Wake. Este DLC servirá como a porta de entrada para um novo universo compartilhado para futuros jogos da empresa que unem Control, Alan Wake e outros títulos.

O desenvolvedor já confirmou que mais títulos já estão em desenvolvimento para este novo ambiente compartilhado. Com base nas observações de Taipalvesi, não parece impossível que pelo menos um deles seja um FPS.

A Remedy definitivamente estabeleceu uma identidade para si mesma. Mesmo CrossfireX, que está bem distante do resto dos projetos do estúdio, claramente carrega suas influências, combinando ação cinematográfica estilosa com visuais vibrantes e uma história sobrenatural. A abordagem bombástica do estúdio para o design de jogos claramente tem ressoado com os fãs também. A notícia de que o estúdio está se ramificando em novas formas de jogo é definitivamente uma boa notícia para os fãs, porque significa que os títulos futuros podem ser ainda mais variados. Os jogos de tiro em primeira pessoa podem ser apenas o começo.

Leia também:

https://observatoriodegames.uol.com.br/noticias/alan-wake-e-control-estarao-no-remedy-connected-universe
https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/10-anos-de-alan-wake-10-momentos-que-valem-a-pena-revisitar-bright-falls
https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/control-awe-ganha-data-de-lancamento
https://observatoriodegames.uol.com.br/noticias/venda-mundial-de-indie-do-nintendo-switch-reduz-precos-de-jogos-novos-e-antigos
https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/usuarios-oculus-do-facebook-estao-boicotando-o-produto-entenda
https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/e3-gera-reacao-apos-tweetar-lista-insultuosa-de-jogos-que-as-mulheres-jogam
https://observatoriodegames.uol.com.br/noticias/evento-de-rocket-arena-impacto-no-paraiso-esta-disponivel
https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/konami-se-torna-a-nova-patrocinadora-do-flamengo
https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/batman-pode-morrer-em-novo-game-entenda
https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/como-o-reboot-de-silent-hill-no-ps5-pode-superar-o-remake-de-resident-evil-2
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio