EA revela detalhes de FIFA 21 para o Playstation 5 e Xbox Series X/S

Publicado em 25/11/2020
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Electronic Arts informou detalhes do EA Sports FIFA 21, que segundo a empresa leva o título para outro nível. O título para PlayStation 5 e Xbox Series X|S, está marcado para 4 de dezembro. O poder dos consoles de nova geração, combinados com os avanços no engine de jogo Frostbite, permite que os fãs experimentem tempos de carregamento extremamente rápidos, além de aprimoramentos em visuais, sons e movimentos dos atletas. Além disso, ambientes de futebol ultra-realistas envolvem os jogadores na experiência dos dias de jogos mais autêntica da história da franquia EA SPORTS FIFA.

Áudio e Imagem

As imagens e sons do FIFA 21 foram reinventados para os consoles da próxima geração, com a nova EA SPORTS GameCam inspirada nas transmissões de futebol de alto nível e com o LiveLight Rendering, um sistema de iluminação que aprimora todos os aspectos da experiência em campo.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Milhares de cantos de torcida autênticos, capturados exclusivamente das maiores competições do mundo, incluindo Premier League, LaLiga e Bundesliga, proporcionam a melhor experiência de áudio ambiente da EA SPORTS, sem comparação entre os games de esportes, de acordo com a empresa.

A tecnologia de última geração desenvolvida pelo engine de jogo Frostbite oferece um nível de fidelidade de atletas sem precedentes. Fãs podem aproveitar uma definição mais profunda no físico dos jogadores, incluindo flexão dos músculos após bater na bola e detalhes até nos fios de cabelo dos principais craques, combinada com uma iluminação dinâmica que acentua os rostos e os equipamentos dos jogadores em um novo nível de realismo.

Animações

Novas animações pré-jogo, como ônibus de equipes chegando antes do início da partida e o burburinho da torcida passando pelas catracas, foram adicionadas para criar uma imersão ainda maior na experiência geral dos dias de jogo.

Durante o andamento das partidas, novas reações contextuais dos atletas, do banco e da torcida respondem às principais situações acontecendo em campo, permitindo que os fãs sintam a paixão explosiva e o drama intenso de momentos decisivos, como vitórias no último minuto, ou gols de empate que salvam do rebaixamento.

Nova tecnologia

A nova tecnologia permite movimentos mais autênticos, com duração aprimorada e qualidade visual nas animações dos atletas, proporcionando manobras realistas e ultra-responsivas em todas as situações no campo. A humanização fora dos lances de bola cria comportamentos de personagem realistas, que passam aos fãs toda a emoção do futebol no mais alto nível, desde um jogador ajustando as caneleiras aos 44 minutos do segundo tempo, até um outro pedindo um passe a um companheiro de equipe.

O sistema de interação avançado da Frostbite dá vida ao sistema Real Player Motion Technology enquanto os atletas se acotovelam, empurram e puxam em brigas pela posse de bola com mais poder de resposta que nunca.

Rápido, mais rápido e rápido!

Segundo a EA, os fãs terão a oportunidade de experimentar o futuro da jogabilidade do FIFA com tempos de carregamento extremamente rápidos, que permitirão entrar no jogo mais rápido que nunca. Do Jogo Rápido ao Modo Carreira, os usuários dos consoles de nova geração da Sony e Microsoft, jamais perderão o foco na partida seguinte, pois os ambientes do estádio serão carregados com uma velocidade sem precedentes, fazendo com que eles cheguem à saída de bola em segundos.

Playstation 5

Além disso, para quem possui um PlayStation 5, o PlayStation Activities coloca os usuários do consoles em ação ainda mais rápido, permitindo que eles pulem direto da tela inicial do PlayStation para os seus modos de jogo favoritos. A nova tecnologia tátil do novo controle DualSense do PS5 permite que os usuários percebam o impacto dos chutes, passes e carrinhos, e sintam o ritmo do jogo em suas mãos.

E começa a partida!

Os jogadores que comprarem, ou que já compraram, o FIFA 21 para PlayStation 4 e/ou Xbox One podem obter a versão para PlayStation 5 e/ou Xbox Series X|S do jogo gratuitamente* a partir de 4 de dezembro. Os fãs também poderão levar os seus times do FUT e VOLTA FOOTBALL para a próxima geração, com os mercados de transferência do FUT 21 funcionando entre gerações, bem como todo o conteúdo e progresso do FUT e VOLTA FOOTBALL*. 

O FIFA 21 está disponível no PlayStation 4, Xbox One , PC via Origin e Steam, e chegará ao Stadia no próximo ano. O FIFA 21 será lançado para PlayStation 5 e Xbox Series X|S em 4 de dezembro.

*Os compradores de discos físicos precisarão entrar em contato com a EA em help.ea.com para obter um código de atualização para as versões digitais do console. Visite ea.com/dual-entitlement para obter mais informações.

Fonte: Electronic Arts

Leia também:

https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/lewis-hamilton-chega-acelerando-no-fifa-21
https://observatoriodegames.uol.com.br/noticias/fifa-21-e-titulo-mais-vendido-de-outubro
https://observatoriodegames.uol.com.br/noticias/confira-a-politica-de-tolerancia-zero-da-twitch-que-suspendeu-as-contas-de-renan-bolsonaro-yoda-e-jukes
https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/rumores-apontam-que-remake-de-pokemon-chega-em-2021
https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/novidades-se-estao-proximas-do-ps-plus-indica-sony
https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/tinowns-e-o-destaque-do-premio-cblol-2020-confira-toda-premiacao
https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/the-last-of-us-ii-conquista-5-categorias-do-golden-joystick-awards-confira-a-premiacao-completa
https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/review-e-hora-de-colonizar-um-planeta-em-per-aspera
https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/square-enix-confirma-que-tomb-raider-reloaded-sera-gratuito
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio