5G: Confira as principais vantagens

No Brasil, a previsão do Ministério das Comunicações é que nas capitais e no Distrito Federal, o serviço começará a ser oferecido antes de 31 de julho de 2022 e haverá um cronograma de implantação para as demais cidades até 2029.

Publicado em 15/01/2022 21:08
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A quinta geração de internet móvel, conhecida como 5G, está se tornando realidade em cada vez mais lugares do mundo, e no Brasil não é diferente. Ela promete mudar a rotina das pessoas e das empresas de inúmeras maneiras. 

Um ponto que merece destaque é o aumento na velocidade da banda larga, que pode ser até 100 vezes mais rápida se comparada ao 4G, além de oferecer latência próxima a zero, o que possibilita número elevado de equipamentos conectados ao mesmo tempo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No quesito “Internet das coisas” termo usado para a interconexão de objetos do dia a dia com a internet, o 5G permitirá o aumento de produtividade das máquinas e, consequentemente, das empresas. Ele vai proporcionar acesso a arquivos da nuvem quase que imediato, download e upload até 4x mais rápido que o 4G e até carros com direção automatizada ou autônoma, uma vez que a comunicação entre um veículo e outro será mais rápida e segura.

O avanço também permitirá que informações de desempenho sejam compartilhadas com a montadora para o aprimoramento de novos produtos.

Velocidade do 5g promete revolucionar muita coisa do dia a dia.

Ele também vai contribuir para as chamadas “cidades inteligentes” aprimorando os serviços públicos, com evoluções nas câmeras de vigilância e sensores, por exemplo, o que vai refletir no tempo de reposta de notificações de desastres naturais, quedas de energia ou problemas com segurança.

“A Zyxel Brasil tem se inspirado nas experiências de outros lugares do mundo e está pronta para oferecer as melhores soluções de rede e conectividade com 5G para nossos clientes. Temos um time engajado e ansioso para colocar tudo isso em prática”, comenta Giovani Pacifico, diretor de produtos e vendas da Zyxel Brasil.

No Brasil, a previsão do Ministério das Comunicações é que nas capitais e no Distrito Federal, o serviço começará a ser oferecido antes de 31 de julho de 2022 e haverá um cronograma de implantação para as demais cidades até 2029. De acordo com dados do Observatório Europeu do 5G, em 25 países do continente já existem empresas de telecomunicações oferecendo a nova tecnologia, que também já é realidade em países como China, Japão e Estados Unidos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar