O que há no game pelo qual Elon Musk se diz viciado?

É para tudo isso mesmo?

Publicado em 17/03/2022 12:25
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Vira e mexe, a vida de Elon Musk, um dos homens mais ricos e poderosos do mundo, passa polemicamente pelo universo dos games. Quando isso não está envolvendo macacos ou perigos ao volante, de vez em quando, Musk só joga mesmo, mas ainda sim, causando alguma discussão.

E embora a discussão da vez envolvendo games e Elon não seja aguda, ela vale uma nota de observação. Em uma entrevista recente do bilionário para a Vanity Fair, Musk revelou estar obcecado por um game chamado A Batalha da Politopia.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em suas palavras, ele descreve como uma “versão muito mais complexa do xadrez”. O envolvimento teria chegado ao ponto de Elon Musk contatar o criador do jogo para desafiá-lo, e vencê-lo.

Mas do que se trata o game?

The Battle of Polytopia é um simulador de civilização onde o jogador controla uma das doze “tribos” diferentes. Você tenta expandir o território do seu império coletando recursos, explorando territórios desconhecidos e destruindo civilizações rivais. Confira abaixo o trailer e veja se isto realmente lhe parece um xadrez melhorado. O objetivo é eliminar o maior número possível de facções inimigas antes do limite de turnos. Confira o trailer abaixo:

Elon quis o jogo em seu carro, e conseguiu

Elon tanto do jogo que resolveu adiciona-lo ao sistema de jogos que possuem alguns de seus carros da Tesla, sua indústria automobilística. O próprio bilionário fez o convite para que os proprietários de um Tesla conferissem o game, que ele chamou de jogo dos jogos.

Mesmo com os empenhos de Musk, o game, até o momento, não repercutiu ao ponto de movimentar intensamente a comunidade gamer, mas os interessados que quiserem conferir a simpatia de Musk por este conteúdo, podem acessar a Steam e adquirir o jogo por menos de R$30.

Paixão por outro jogo

Até um tempo atrás, Elon Musk tinha outras paixões quando o assunto era game. Numa oportunidade, ele confessou que este jogo aqui era o único que havia jogado a ponto de se tornar seu favorito.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar