Minecraft Dungeons: um Ultimate Guide para todos os jogadores

Tudo o que você precisa saber sobre o Minecraft Dungeons.

Publicado em 19/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Minecraft é um dos maiores sucessos. E o mesmo vale para os seus derivados como Minecraft Dungeons. Quando o título foi lançado, os fãs puderam conferir um jogo de muita ação no melhor estilo RPG Dungeon & Dragons e até mesmo Diablo. Desde que chegou em 26 de maio de 2020, a um pouco mais de um ano, ele é colocado como um dos melhores jogos cooperativos, com um sistema de combate intenso, com um design fabuloso e que ainda mantém o padrão Minecraft.

Mesmo com todo este sucesso, ainda existem jogadores que não colocaram as mãos nesta aventura. Também temos os casuais que se sentam na frente desta aventura e ainda possuem alguns problemas. Por isso preparamos este Ultimate Guide para possa saber tudo sobre este fabuloso jogo da Mojang Studios e se divertir por todo este universo de Minecraft Dungeons.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Tutoriais

Minecraft é sem dúvida um dos jogos com um dos maiores números de tutoriais no universo gamer. E não é para menos, já que o título tem como meta a criação com blocos. Dá para fazer de tudo um “tudo a mais” dentro do game de formas muito criativas. Além de imaginar novos mundos, também trazer de outros locais como de Pokémon, Harry Potter, entre outros. Aqui realmente o lema “a imaginação é o seu limite”, é mais do que válida. Já fizemos alguns tutorias anteriormente para que todos os tipos de jogadores possam seguir. Portanto, deixe nos comentários abaixo quais vocês gostariam que a gente fizesse. Dos que já foram feitos estão:

Mesmo que o último não seja bem um tutorial, o artigo possui alguns vídeos e downloads interessantes para que possa uitlizar toda a sua criatividade. Ainda existem diversas outras matérias que fizemos com curiosidades e notícias sobre o univers Minecraft, é só conferir no Observatório de Games! Agora chega de introdução e vamos diretor para as Masmorras!

1. Minecraft Dungeons

Minecraft Dungeons é um jogo eletrônico dungeon crawler desenvolvido pela Mojang Stockholm, Mojang Shanghai e Double Eleven e publicado pela Xbox Game Studios. É baseado em Minecraft e foi lançado em 26 de maio de 2020.

  • Plataformas: PC, Nintendo Switch, PlayStation 4 e Xbox One.

2. O que é Minecraft Dungeons?

Minecraft Dungeons é um RPG de ação – ARPG -, que além de solo pode ser jogado até quatro pessoas. Dungeons foi o último título lançado pela Mojang. Diferente do jogo tradicional, neste os jogadores não conseguem fazer as famosas construções. O título segue o padrão dos jogos tradicionais de RPG, por isso seu título Dungeons, onde você deve evoluir o seu personagem, conseguir peças melhores para energizar suas armas e ficar mais forte que seus inimigos. Caso goste de jogos como Diablo, esta é uma excelente escolha!

3. Sobre o jogo

Lute em um jogo de ação e aventura totalmente novo, inspirado nos clássicos rastejadores de masmorras e ambientado no universo Minecraft! Enfrente as masmorras sozinho ou junte-se a amigos! Até quatro jogadores podem lutar juntos através de níveis variados cheios de ação e tesouros – tudo em uma jornada épica para salvar os aldeões e derrubar o malvado Arqui-Illager!

Descubra um tesouro de novas armas e itens poderosos que o ajudarão a derrotar enxames implacáveis ​​de multidões novas e desagradáveis. Lute ou fuja através de desfiladeiros, pântanos e – claro – minas! Qualquer aventureiro corajoso ou tolo o suficiente para explorar este mundo bonito e em blocos precisará vir preparado. Então, rapidamente, prepare-se!

  • Dungeon Creeper! Enfrente novos e desagradáveis ​​mobs nesta nova aventura de ação, inspirada nos clássicos rastejadores de masmorras.
  • Multijogador! Até quatro jogadores podem se unir e lutar juntos no modo cooperativo.
  • Energizar! Desbloqueie dezenas de itens exclusivos e encantamentos de armas para ataques especiais devastadores.
  • Opções! Personalize seu personagem, então lute de perto e pessoalmente com golpes corpo a corpo, recue com ataques à distância ou tanque seu caminho através de enxames de mobs, protegidos por armaduras pesadas!
  • Epicness! Explore níveis recheados de tesouros em uma missão para derrubar o malvado Arch-Illager!

4. Dá para fazer Cross entre os titulos Minecraft?

Não. Mesmo que seja da mesma empresa e quase todos os elementos, infelizmente não existe um cross da franquia. Portanto, a única maneira de jogar Dungeons, é que seus amigos tenham o mesmo título que você. A desenvolvedora planeja no futuro lançar um cross, mas até a data da publicação deste guia, ela não deu uma data e nem como será.

5. Classes e progressão do jogo

Em Minecraft Dungeons as habilidades e o estilo de jogo de seu personagem dependem inteiramente das armas e outros equipamentos que você usa para enfrentar determinados inimigos. Portanto saber qual manto, manopla, espada ou arco utilizar na quest, é muito importante. Do contrário, terá algumas dores de cabeça para enfrentar os desafios. Assim como em todo game de RPG, é importante saber que um arco é usado para acertar inimigos de longe, como certos inimigos mais poderosos que possam acabar com você apenas com um golpe.

Armas para a batalha

Corpo a corpo (Melee) – Praticamente o que todos utilizam, não importando a sua classe, o combate corpo a corpo irá acontecer de uma forma ou outra. Para este estilo, os jogadores do estilo Conan de ser, podem usar muitos tipos de espadas, machados, glaives e manoplas. Lembre-se sempre, não adianta ir com “sangue nos olhos”, pois cada arma tem seus pontos fortes e fracos.

À distância (Ranged) – Para aqueles que gostam do jeito Legolas de ser, os aprendizes a Robin Hood que preferem um combate com longo alcance, podem usar arcos e bestas, além de outros tipos que irão aparecer no percurso da aventura. Dá para evoluir bem estas armas, onde alguas lançam flechas que irão explodir com o impacto etc.

Armaduras (Armor) – Ir para uma batalha sem proteção não adianta nada! Com certeza até o ataque de um pernilongo irá te fazer sofrer danos. A armadura é vital para sua segurança e saúde, por isso escolha uma com sabedoria e sempre a evolua. O ataque pode ser poderoso, mas em defesa… o Brasil que o diga depois do jogo contra a Alemanha.

Artefatos (Artifacts) – Dá para encontrar muitos artefatos poderosos durante sua aventura. Pegue sempre e os utilize, pois alguns te darão poder em causar grandes estragos aos inimigos, convocar um companheiro para te ajudar na batalha, entre outros. Você tem três slots de artefato para suas escolhas, portanto, divirta-se!

Encantamentos (Enchantments) – You shall not pass! Já dizia Gandalf. Os encantos não servem apenas para jogar vidrinhos nos inimigos e ver eles explodindo. Isto são artefatos. Aqui você terá que ser inteligente pois seus equipamentos podem ter até três encantamentos e saber escolher e evolui-los é mais do que necessário. Seja sábio a fazer isso, pois um encantamento pode mudar todo o rumo de uma batalha e aumentar a sua força.

Nível

Como todo RPG, Minecraft Dungeons possui o seu sistema de nível. Só que subir de nível não significa que terá aumentados suas estatísticas e muito menos te dar vantagens durante a partida. Aqui o jogador irá receber pontos que pode usar para comprar novos encantamentos para o seu equipamento. Além disso ganhará acesso a saques de níveis mais altos e lógicamente poderá investir em seu arsenal. O bacana deste sistema é que jamais ficará preso em atualizar apenas o seu personagem, podendo dar aquele update onde desejar.

6. Conseguindo itens

O game é muito simples e recompensador. Não precisa se aventurar para conseguir itens. Cada área possui uma reserva de saques que irão recompensar os aventureiros. Além destes locais que não são tão dificeis de ser encontrados, o jogador também consegue itens na forma de equipamentos, artefatos ou consumíveis ao derrotar mobs, chefes, descobrir segredos e abrir baús.

Caso seja um guerreiro sortudo, ainda poderá conseguir equipamentos super raros e mega poderosos, que são variantes de suas armas com poder adicional. E mesmo que não seja, uma hora irá conseguir de qualquer forma. Portanto, lembre-se de retornar a uma aventura que já tenha concluído para que possa encontrar algo que deixou passar.

Outro benefício para aqueles jogadores preocupados em que irá pegar o saque ou o baú, é que quando o mesmo é aberto cada aventureiro irá receber algo de dentro dele, não importando qual seja o seu nível. Portanto, não precisam brigar pelo “precioso“. Lembre-se que aventuras de RPG são cooperativos e não competitivos. Por este motivo, Minecraft Dungeons foi pensado nesta experiência que evita frustração entre os jogadores de não conseguirem determinado item.

Novamente, lembre-se jovem gafanhoto! Encontrar aquele saque especial é a única forma que terá para energizar seus equipamentos. Portanto, VIVA a aventura, explore todo o ambiente no melhor estilo Indiana Jones e busque por baús escondidos, níveis secretos e tudo mais que apenas os verdadeiros aventureiros conseguirão!

7. Mobs e inimigos

Os fãs dos outros jogos de Minecraft podem esperar por muitos rostos familiares, como os mobs clássicos como o zumbi, esqueleto, enderman e creeper. Eles se juntam a novos em Dungeons e a variantes já existentes. Os hostis são a maioria, e dentre as novidades – já que estamos em uma aventura de RPG -, estão os necromantes e o lodo corrompido.

Mas nem do mau este universo é feito, pois você estará realizando quests para salvar este universo das forças malignas. Por isso existem também os mobs neutros que são aldeões gado e companheiros que consegue invocar por meio de um artefato. E dentre os malvados estão os chefes, com suas barras de saúde que dão inveja e com ataques únicos que se bobear, irá ficar parado apenas para admirar. Foco na luta!

8. Existe um final nesta aventura?

Sim. A Mojang prometeu que irá trazer DLCs que serão adicionadas para novas aventuras. O final do jogo é bem simples. Após finalizar todas as áreas que vão se tornando disponíveis, conseguir todos os itens do jogo e terminar a história principal você irá desbloquear níveis de dificuldade que são: Normal, Aventura e Apocalipse. Cada um deles terá dificuldades elevadas e novos conjuntos de equipamentos. E assim termina, por enquanto, a sua aventura.

9. Minecraft Dungeons: Ultimate Edition e DLCs

O título contém todo o conteúdo DLC lançado anteriormente em um único pacote! Isso significa que você receberá todos os seis pacotes DLC lançados anteriormente, além das skins Hero Pass. Quais DLCs estão presentes:

  • Jungle Awakens,
  • Creeping Winter,
  • Howling Peaks,
  • Flames of the Nether,
  • Hidden Depths
  • Echoing Void

Jungle Awakens

  • Jungle Awakens foi o primeiro DLC lançado e é um pacote pago para Minecraft Dungeons, lançado em 1º de julho de 2020. Ele está localizado na guia Island Realms.

O jogo se passa em uma ilha tropical sem nome. A ilha contém árvores da selva e uma flora vibrante em grande abundância. No lado oeste da ilha, um pequeno lago e o que parece ser uma plataforma de oferendas podem ser vistos. Uma entrada de caverna também é visível nesta área. A leste está o que parece ser uma grande cabeça de Panda construída na lateral do terreno. É provável que a entrada da caverna saia pela cabeça do panda, pois há uma abertura na boca. No topo da ilha está o que parece ser um templo decadente sobre uma colina, com cachoeiras decorativas fluindo pelos lados. Uma pequena praia e várias ilhas aparecem na ilha, embora a maioria dos detalhes listados não apareçam no jogo.

Creeping Winter

  • Creeping Winter é um DLC pago para Minecraft Dungeons lançado em 8 de setembro de 2020.

Ele se passa em uma ilha de neve sem nome. A ilha contém uma grande fortaleza (a Fortaleza Solitária) e aldeias espalhadas pela terra. Ao norte está um grande iceberg e um longo rio que atravessa a maior parte da ilha. Muitas árvores Spruce crescem em toda a ilha.

Howling Peaks

  • Howling Peaks é um DLC pago anunciado no Minecraft Live 2020 e lançado em 9 de dezembro de 2020.

A pequena ilha Howling Peaks é dominada por uma grande montanha na qual um santuário é construído no topo com um templo chique, e no lado da montanha há um grande poço de elevador de madeira usado para subir a montanha. Em torno da base da montanha encontra-se uma muralha fortemente fortificada construída para defender a montanha e as aldeias situadas pelas suas terras nevadas e outonais, que também compõem o solo da ilha, sendo preenchidas com folhas outonais e pequenas manchas de árvores.

Flames of the Nether

  • Flames of the Nether é um DLC pago para Minecraft Dungeons que foi lançado em 24 de fevereiro de 2021.

É baseado na dimensão Nether no jogo base, onde lava pode ser encontrada em todos os lugares. O jogador começa no norte do mapa, no nível Nether Wastes. Nether Wart Forests podem ser encontradas a oeste dela, onde fungos e videiras crescem descontroladamente. O ciano e misterioso é chamado Warped Forest enquanto o sangrento e vermelho é a Crimson Forest. Um enorme vulcão encontra-se no sul feito de pedra negra, bem como grandes pilares de basalto pontuando sua superfície. Partículas semelhantes a flocos de neve cobrem essa região, tornando-a idêntica à Snowy Tundra. No Extremo Oriente, existe um grande vale feito de blocos relacionados com a alma, bem como fósseis misteriosos. Uma fortaleza colossal foi construída bem acima do mar de lava, no centro do Nether.

Hidden Depths

  • Hidden Depths é um DLC pago para Minecraft Dungeons lançado em 26 de maio de 2021, em comemoração do primeiro aniversário do game.

As profundezas ocultas como diz o nome, está debaixo d’água, ao redor de um pequeno grupo de ilhas. Abaixo da maior ilha está uma crista cheia de recifes de coral e um naufrágio, no oeste e mais abaixo está um monumento abissal que abriga um Ancião Guardião, e no leste está um vulcão subaquático cercado por lava, lanternas subaquáticas brilhantes e um grande fóssil. Os níveis em Hidden Depths são enormes quando comparados a outros níveis, com cerca de quinze segredos apenas no Coral Rise. Há uma cutscene no Monumento Abissal, na qual o Ancião Guardião invade seu próprio covil e começa a luta contra o chefe. Atualmente, esta é a única luta de chefe com uma cutscene, além do Heart of Ender.

Echoing Void

  • Echoing Void é um DLC do Minecraft Dungeons que ocorre na dimensão The End que foi anunciado no Minecraft Live 2020 e será lançado em 28 de julho de 2021.
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio