Minecraft: Conheça todas as versões do jogo

Saiba quais são as versões de Minecraft e as que já foram descontinuadas.

Publicado em 16/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Minecraft é um dos jogos de maior sucesso de todos os tempos. O jogo é desenvolvido pela Mojang Studios e foi lançado originalmente para Windows, Mac OS, e Linux. Seu criador, Markus “Notch” Persson, começou o desenvolvimento em 10 de maio de 2009, divulgando publicamente Minecraft em 17 de maio de 2009. O lançamento completo do jogo foi em 18 de novembro de 2011 na MineCon 2011.

Desde então Minecraft já ganhou várias atualizações e outros títulos. Dá para jogar o game para Windows, Mac, Linux, Android, Playstation, Xbox e Nintendo Switch, sendo que atualmente existem três versões de Minecraft: Edição Java, Bedrock e Educacional. Além destas, o game possui versões que já foram descontinuadas. Abaixo passamos quais são os jogos que ainda estão no mercado e que não existem mais.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

1. Descontinuados

São três títulos que não foram descontinuados com o tempo, onde na verdade um deles possui duas versões. Dentre os motivos estão – pasmem -, o próprio COVID. Minecraft Earth encerrou o seu suporte em junho deste ano, 2021, devido aos problemas de isolamento social. O game era parecido com o Pokémon GO, onde os jogadores precisavam sair para explorar o mundo.

  • Minecraft: Story Mode foi um videogame de aventura gráfica na forma de narrativa episódica baseado no Minecraft, feito pela Telltale Games onde os jogadores tinham que completar capítulos a fim de progredir, e suas escolhas e ações tinham efeitos na história.
  • Minecraft: Story Mode – Segunda temporada foi a sequência para Minecraft: Story Mode e tem uma nova história que dá continuidade às aventuras do jogo original, com elementos de versões mais recentes do Minecraft.
  • Minecraft Earth foi um jogo de realidade aumentada móvel, onde os jogadores viajavam para locais da vida real para construir estruturas e coletar recursos. Ele apresentava muitos aspectos de jogabilidade exclusivos e interações semelhantes ao jogo principal.

2. Ainda dá para jogar!

Para alegria geral, Minecraft ainda possui jogos que são sucesso de público. Entre eles estão:

  • Minecraft Dungeons é um game de RPG de ação e aventura em que até quatro jogadores viajam através de níveis gerados proceduralmente, lutam contra monstros e enfrentam o principal antagonista, o Arce-Illager. Foi lançado em 26 de maio de 2020 no PC, Nintendo Switch, PlayStation 4 e Xbox One.
  • Minecraft Dungeons Arcade é uma adaptação de Minecraft Dungeons para Arcade, que requer quatro jogadores para jogar através dos níveis e derrotar grandes grupos de criaturas. Os jogadores podem obter equipamentos, peles e animais de estimação digitalizando cartões colecionáveis.
  • Minecraft: Edição Java (anteriormente conhecido como Minecraft) é a versão original de Minecraft desenvolvido pela Mojang Studios para Windows, Mac OS, e Linux.
  • A Edição Bedrock (também conhecida como a Bedrock Edition, Bedrock Platform, Bedrock Codebase ou Bedrock Engine) refere-se à família multi-plataforma de edições de Minecraft desenvolvida por Mojang Studios, Xbox Game Studios, 4J Studios e SkyBox Labs. Antes deste termo, como o motor se originou com a Edição Pocket, toda esta família de produtos era referida como “Edição Pocket”, “Pocket Edition”, “MCPE”, ou “Pocket/Windows 10 Edition”, a qual ainda é frequentemente referida. Para todas as plataformas de mobile, Xbox, Switch e PS4.
  • Minecraft: Edição Education é uma versão educacional projetada especificamente para uso em sala de aula. Ela é desenvolvida pela Mojang AB e a Microsoft Studios e contém características que tornam o Minecraft fácil de usar em sala de aula. O jogo completo foi lançado em 1 de novembro de 2016. Para Mac OS e Chrome.

3. Minecraft

Minecraft é sem dúvida um dos jogos com um dos maiores números de tutoriais no universo gamer. E não é para menos, já que o título tem como meta a criação com blocos. Dá para fazer de tudo um “tudo a mais” dentro do game de formas muito criativas. Além de imaginar novos mundos, também trazer de outros locais como de Pokémon, Harry Potter, entre outros. Aqui realmente o lema “a imaginação é o seu limite”, é mais do que válida.

Já fizemos alguns tutorias anteriormente para que todos os tipos de jogadores possam seguir. Portanto, deixe nos comentários abaixo quais vocês gostariam que a gente fizesse. Dos que já foram feitos estão:

Mesmo que o último não seja bem um tutorial, o artigo possui alguns vídeos e downloads interessantes para que possa uitlizar toda a sua criatividade. Ainda existem diversas outras matérias que fizemos com curiosidades e notícias sobre o univers Minecraft, é só conferir no Observatório de Games!

Enquanto isso, na vida real, o “Vovô Naruto” segue mitando internet

Zeca Pagoginho faz cosplay de Naruto e quebra seu recorde no Twitter

Internautas relembram ‘teaser gamer’ na Olimpíada do Rio e criticam abertura dos jogos em Tóquio

Primeiro Minitstro Shinzo Abe manda um cosplay de Mario Bros no encerramento das Olimpíadas do Rio 2016. O que aconteceu na abertura que o pessoal reclamou? Confira no link acima.

Falando em Oportunidades:

Meme do Wolverine triste vira produto oficial, com direito a foto removível


Qual foto você quer colocar nesse meme transformado em action figure? Confira os detalhes na matéria
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio