MInecraft
Imagem: Reprodução.

A partir desta terça-feira (22), os jogadores de Minecraft poderão jogar o game com realidade virtual no PlayStation 4, através do headset PSVR. A Mojang Studios anunciou o suporte de realidade virtual ao game no início deste mês, mas ainda não tinha revelado a data de disponibilização para o recurso até então.

A conta oficial do PlayStation no Twitter tinha dado a data do recurso como um dia antes, mas apagou a postagem logo em seguida, sendo substituído por pela postagem abaixo:

O suporte virá em uma atualização gratuita. Em uma postagem no blog do PlayStation , Mojang fez questão de enfatizar que Minecraf em VR terá toda a gama de funcionalidades e conteúdo do jogo.

Dois modos para jogar

Haverá duas maneiras de jogar em VR: no modo Imersivo e Sala de estar. No primeiro, os jogadores se moverão como se estivessem no mundo de Minecraft. No modo sala de estar (Living Room), os jogadores podem projetar o jogo em uma tela virtual e jogá-lo dessa forma.

“É o Minecraft, mas em RV estelar. É 100% o mesmo jogo do Minecraft que você pode jogar todos os dias, todas as semanas, todos os meses, todos os anos … no PlayStation 4. Nada removido. 100% saudável e puro Minecraft cheio de gordura. ” diz a descrição da Mojang studios.

Vale lembrar que não é o primeiro contato de Minecraft com a realidade virtual, já que o game está disponível para jogar neste modo com Oculus Rift, fones de ouvido de realidade mista do Windows e o Gear VR. Para além da novidade, vale ressaltar que Minecraft também está hospedando seu próprio evento online, Minecraft Live, dia 3 de outubro, onde se poderá ver anúncios relacionados a qualquer um dos três títulos da franquia: Minecraft (o original), Minecraft Earth (a versão AR) e Minecraft Dungeons (a masmorra).

Leia também: