Minecraft: Guia de domesticação de raposas

Publicado em 27/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Tem algo mais fofo do que um bichinho de estimação? E se ele for uma linda raposa em formato de blocos? Pois bem, esta linda criatura, caso não saiba, corre livremente pelo universo de blocos do Minecraft. E para domesticar uma raposa, como tudo após ser explicado, é bastante simples e terá um adorável amigo passeando com você para todos os cantos.

Dá para levar para dentro de sua casa e ficar com ela a luz de velas, ou mesmo visitar seus Axolote. Caso não saiba ainda como fazer aquela linda casa, como criar um Axolote ou até mesmo acender uma vela, temos alguns tutoriais que já fizemos sobre o assunto, além de falar do universo de Minecraft com notícias e novidades a respeito da franquia. Confira abaixo nossos tutoriais:

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Minecraft foi desenvolvido pela Mojang Studios e lançado originalmente para Windows, Mac OS, e Linux. Seu criador, Markus “Notch” Persson, começou o desenvolvimento em 10 de maio de 2009, divulgando publicamente Minecraft em 17 de maio de 2009. O lançamento completo do jogo foi em 18 de novembro de 2011 na MineCon 2011. Desde então Minecraft já ganhou várias atualizações e outros títulos.

Dá para jogar o game para Windows, Mac, Linux, Android, Playstation, Xbox e Nintendo Switch. Agora chega de introduções e confira como domesticar uma Raposa no Minecraft, como as encontrar e inclusive a rara raposa das neves. E caso deseje algum outro tutorial de Minecraft, deixe nos comentários abaixo!

1. Onde encontrar as raposas?

Antes de domesticar uma raposa, é necessário encontrá-las. E antes de partir nesta busca, saiba que existem dois tipos no jogo e ambas se reproduzem em biomas diferentes no Minecraft. E quais são elas: as vermelhas e brancas.

  • Vermelhas – podem ser encontradas nos biomas Taiga e Taiga de árvore gigante.
  • Brancas – na Taiga nevada

As raposas se reproduzem em grupos de 2 a 4 e cada uma possui uma chance de 5% de terem um filhote. E são estes filhotes que você irá domesticar, mas existem regras que serão vistas a seguir. As raposas vermelhas e brancas só possuem diferença nas cores, pois seu comportamento é identico, portanto dá para domestica-las da mesma forma.

2. Domesticando

Agora que já sabe onde encontrar as raposas, saiba também que se resolver cruzar uma vermelha com uma branca, terá 50% de chance dos filhotes serem de uma destas cores. Mas como é se doma uma? Como visto na parte acima, é preciso que tenha duas rapostas adultas para que elas se acasalem e procriem. Os filhotes que nascem “naturalmente” não podem ser domesticados totalmente, mas você pode encorarjar os futuros pais a procriarem.

Caso consiga isso, o filhote de raposa será domesticado e totalmente leal a você. Para que isso aconteça, você terá que alimentar com amoras doces os futuros pais. Lembre-se que as raposas selvagens não irão chegar perto de você facilmente e até acabarão fugindo caso vá diretamente ao encontro delas ou resolva correr. Por isso, não existe um tutorial para te ajudar nesta parte. Terá que encontrar o seu modo para se aproximar delas.

Conseguir alimentar as duas raposas com amoras enquanto elas estão próximas, aumentará e muito suas chances que elas possam se acasalar para produzir o kit Fox. Assim que elas fizerem isso, o pequeno filhote será 100% leal a você jamais fugirá como as selvagens. Só se lembre que os filhotes ainda tendem a seguir os pais em vez de você. Para que isto não aconteça, coloque uma guia no pequenino para que ele ande para onde for.

Após o levar para longe dali, a pequena raposa terá apenas você como seu amigo. Agora é só fazer tudo novamente e ter uma criação de raposas ou apenas uma e sair passeando pelo universo de blocos do Minecraft.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio