Minecraft: saiba como encontrar a vila mais próxima no jogo

Confira também o vídeo de como viajar para as aldeias no Minecraft (para todas as versões).

Publicado em 28/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Minecraft não é apenas um título de criação onde pode fazer desde casas, velas, fogos de artifício e até mesmo domesticar raposas. Ele também é de exploração, tanto que para fazer algumas das partes acima, irá ter que sair se aventurando pelo jogo para conseguir seus itens. Além disso, você irá encontrar aldeias! E elas são um verdadeiro tesouro.

Estas aldeias são de todos os tipos e estilos, além de tamanhos, onde irá encontrar simpáticos moradores, portanto continue abaixo para saber como exatamente encontrar a vila mais próxima em qualquer jogo do Minecraft! Aproveite também para conferir nossos outros tutoriais do título, onde poderá aprender como manter seu jogo sempre atualizado, criar sua casa, além de conhecer todas as versões do Minecraft.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Minecraft foi desenvolvido pela Mojang Studios e lançado originalmente para Windows, Mac OS, e Linux. Seu criador, Markus “Notch” Persson, começou o desenvolvimento em 10 de maio de 2009, divulgando publicamente Minecraft em 17 de maio de 2009. O lançamento completo do jogo foi em 18 de novembro de 2011 na MineCon 2011. Desde então Minecraft já ganhou várias atualizações e outros títulos. Dá para jogar o game para Windows, Mac, Linux, Android, Playstation, Xbox e Nintendo Switch.

1. Como encontrar uma vila

A vilas ou aldeias, como preferir as chamar, são estruturas geradas naturalmente dentro do jogo quando você cria o seu mundo no Minecraft. Elas podem ser encontradas nos seguintes locais (biomas):

  • Deserto
  • Planícies
  • Savanna
  • Taiga
  • Snowy Tundra

Lógicamente o estilo e arquitetura de cada uma destas vilas será diferente dependendo do local. Estes locais possuem moradores, animais de fazenda, várias moradias, grandes estruturas e também alguns Golem de Ferro que protegem a vila. No Modo de Sobrevivência não tem como encontrar uma vila mais próxima, portanto você terá que explorar qualquer um dos biomas para encontrar uma. Mas existe uma maneira mais simples de conseguir isso, usando alguns comandos que te daremos abaixo. Continue na jornada!

2. Comando localizador de vila

Caso você tenha cheats habilitados, será muito simples encontrar uma das vilas mais próximas. A forma que precisa fazer é apenas abrir o console com a tecla “/” e digitar:

/ locate Village

Só preste atenção de que a letra V de Village esteja em maiúscula, depois disso é só apertar a tecla Enter e terá coordenadas das vilas mais próximas de sua localização atual.

3. Negociando com os moradores locais

Agora que chegou em uma das vilas, poderá visitar os edifícios e encontrar baús cheios de “tesouros”, além de poder fazer negócios, ou melhor, trocar itens com os aldeões. Para fazer isso é só clocar com o botão direito em um dos aldeões para iniciar a troca. Mas, como sempre, vale duas observações:

  • Para fazer negócios, é necessário possuir esmeraldas, portanto sempre que encontrar uma, guarde-a e comece a estocar o quanto puder.
  • Nem todos os aldeões irão negociar com você, portanto, não adianta achar que é um bug ou forçar o negócio.

4. Vila com Zumbis

Sim, existem vilas com estes comedores de cérebro no game. Quando uma das aldeias é gerada, existe uma porcentagem bem pequena, mas há, de que uma delas seja de Zumbis! Estas vilas estão cheias de pedras com musgos, teias de aranhas e exclusivas destes seres. Além disso, outro fato interessante, é que em algumas noites, como contado por aldeões, alguma vilas podem ser invadidas por zumbis. Portanto esteja preprado para defender algumas delas caso esteja por perto.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar